Câmera

NOTA tt
6.0

Review Sony Cyber-Shot DSC-WX5

A Sony Cyber-Shot DSC-WX5 não é mais uma câmera de bolso comum para usuários pouco entendedores de fotografia. Com um sensor de 12 megapixel, zoom óptico de 5x (24 a 120 mm), bons modos de cena, foto panorâmica em 3D e efeitos automáticos, o equipamento garante imagens satisfatórias. E ainda grava vídeo em full HD.

Verônica Vasque
por
em

A Sony Cyber-Shot DSC-WX5 não é mais uma câmera de bolso comum para usuários com pouco conhecimento em fotografia. Com um sensor de 12 megapixel, zoom óptico de 5x (24 a 120 mm), bons modos de cena, foto panorâmica em 3D e efeitos automáticos, o equipamento garante imagens satisfatórias. E ainda grava vídeo em full HD.

No entanto, por não contar com controles manuais completos, não vai despertar interesse em fotógrafos profissionais.

Desing

O design é simples, como a de outras câmeras compactas, no entanto atraente. A tela LCD de 2,8 polegadas, com 460 mil pontos de resolução, facilita o enquadramento e a visualização da imagem. A DSC-WX5 não conta com visor ocular.

Sony Cyber-Shot DSC-WX5 (Foto: Divulgação)A Sony Cyber-Shot DSC-WX5 faz foto panorâmica em 3D. (Foto: Divulgação)

Já os botões, bem posicionados, se ajustam às mãos do usuário. Os controles de zoom, bastante acessíveis, situam-se em um anel ao redor do botão do obturador.

Funcionalidades


A Sony Cyber-Shot DSC-WX5 conta com 12 megapixels de resolução, zoom óptico de 5x (24 a 120 mm) e slot para cartões SD e SDHC e Memory Stick. Ainda grava vídeo em full HD, no formato AVCHD, com resolução de 1920 x 1080 pixels a 60 quadros por Segundo.

A câmera dispõe, também, de bastante modos de cena, tais como Retrato ao Pôr do Sol, Paisagem, Neve, Fogos de Artifício, Background Defocus, bem como os modos de fotografia em 3D, o Sweep Panorama, Intelligent Auto e o Superior Auto Mode.

Esse último é parecido com o modo HDR, que é responsável por tirar seis fotos, sucessivamente, de uma mesma cena e fazer ajustes de exposição diferentementes em cada uma, criando uma foto com ampla faixa dinâmica.

O modo Background Defocus, ao desfocar o fundo da cena, imprime uma ideia de profundidade e foca a atenção para o primeiro plano da cena.

Qualidade das imagens

Em nossos testes, a DSC-WX5 não decepcionou. As imagens em 2D apresentaram uma ótima qualidade, com cores fiés à realidade, ausência de distorção e riqueza de detalhes.

Com relação aos vídeos, a câmera, em ambientes com boa iluminação, se saiu bem. A captura do áudio também foi boa. Em contrapartida, em situações com baixa luminosidade, o máquina deixou a desejar.

Recurso 3D

Um dos recursos mais interessantes da Cyber-shot DSC-WX5, tendo em vista que é uma câmera de lente única, é sua capacidade de tirar fotos em 3D. A tecnologia 3D da máquina é boa, no entanto, tem suas limitações.

As imagens em 3D, em formato MPO, podem ser visualizadas em uma TV 3D Sony compatível, com o uso de óculos especiais.

Nota TechTudo

NOTA tt
6.0
Funcionalidades
6
Custo-benefício
6

Prós

  • * 12 megapixels de resolução.
  • * Faz foto panorâmica em 3D.
  • * Grava vídeos full HD.

Contras

  • * Não conta com visor ocular.
  • * Design básico.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares