Câmera

NOTA tt
6.0

Review Sony DSC-TX9

A Sony DSC-TX9, ao qual vamos apresentar neste review, fotografica bem, com as qualidades conhecidas de uma Cyber Shot. Muito compacta, com a tecnologia 3D - seu grande destaque - 12,2 megapixels de resolução, zoom óptico de 4x e gravação de filmes em resolução full HD é uma boa câmera para sua categoria.

Verônica Vasque
por
em

A tecnologia 3D, que é capaz de fazer com que imagens de duas dimensões sejam elaboradas de forma a proporcionarem a ilusão de terem três, atrai cada vez mais curiosos e interessados no assunto. Para além do cinema, esse efeito já pode ser produzido por leigos através de câmeras digitais ou filmadoras que contam com esse recurso.

A Sony DSC-TX9, ao qual vamos apresentar neste review, fotografica bem, com as qualidades conhecidas de uma Cyber Shot. Muito compacta, com a tecnologia 3D - seu grande destaque - 12,2 megapixels de resolução, zoom óptico de 4x e gravação de filmes em resolução full HD é uma boa câmera para sua categoria.

Design

Muito fina e pesando 149 gramas, a Sony TX9 é uma das câmeras mais compactas do mercado. De tão pequena que é, contando com as dimensões de 97,8 x 59,5 x 17,5 mm (L x A x P), é possível guardá-la até em um estojo. No bolso da calça, então, tem volume parecido com o de uma carteira masculina.

Sony DSC-TX9 (Foto: Divulgação)A Sony DSC-TX9 é muito compacta. (Foto: Divulgação)

A tela LCD com 3,5 polegadas de alta resolução (921 mil pontos), sensível ao toque, pemite acessar com facilidade todos os comandos e reproduz bem as fotos tiradas.

Funcionalidades

Além de fazer imagens na terceira dimensão, a máquina tira fotos com boa qualidade em 2D e grava filmes em resolução full HD, nos formatos AVCHD e MP4. A lente Carl Zeiss tem abertura entre f/3,5 e f/4,6, distância focal de 25 a 100 mm, que corresponde a um zoom óptico de 4 vezes, e funciona com ISO entre 125 a 3.200.

Os usuários têm à sua disposição, para melhorar as imagens, recursos como detector de faces e de sorriso. Na visualização, é possível retocar algumas fotos, além de girá-las e redimensioná-las.

Uma função interessante é a possibilidade de visualizar as fotos em um calendário, pelas datas em que elas foram tirades, e através de uma apresentação por slide com som.

Recurso 3D

O grande destaque da DSC-TX9 é a tecnologia 3D. Através da função Sweep Panorama, com opções horizontal ou vertical, a câmera captura as imagens de forma contínua e as une em uma única automaticamente.

Sony DSC-TX9 2 (Foto: Divulgação) A Sony DSC-TX9 conta com 3D  (Foto: Divulgação)

Os usuários só podem notar a tridimensionalidade ao balançar, devagar, a DSC-TX9. Ou em televisores com suporte à tecnologia. O resultado, entretando, não é dos melhores, uma vez que as cores não são muito fiés à realidade. Não espere produzir imagens em 3D cinematográficas, pois isso não irá acontecer.


Armazenamento

A Sony DSC-TX9 conta com memória interna de aproximadamente 32 MB e um slot para cartões MS PRO Duo de até 4 GB.
 

Tela LCD com 3,5 polegadas
Resolução da tela 921 mil pontos
Resolução da câmera 12,2 megapixels
Lente Carl Zeiss, com abertura entre f/3,5 e f/4,6 e distância focal de 25 a 100 mm
Zoom óptico 4 x
Peso 149 gramas
Dimensões 97,8 x 59,5 x 17,5 mm
Armazenamento Memória interna de 32 MB e um slot para cartões MS PRO Duo de até 4 GB.
3D Sim
Vídeos Full HD

Nota TechTudo

NOTA tt
6.0
Funcionalidades
6
Custo-benefício
6

Prós

  • * Recurso 3D.
  • * Tela sensível ao toque.
  • * Grava em full HD.

Contras

  • * A visualização das imagens 3D só acontece na câmera ou TVs 3D.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares