Câmera

NOTA tt
6.0

Review Sony DSC-W170

Câmeras simples, com recursos básicos, mas com qualidade boa. Essas são as melhores pedidas para iniciantes em fotografia. A Sony DSC-W170, supercompacta e com resolução de 10.3 megapixels, é uma boa opção para amadores em fotografia que buscam qualidade e nitidez nas imagens.

Verônica Vasque
por
em

Câmeras simples, com recursos básicos, mas com qualidade boa. Essas são as melhores pedidas para iniciantes em fotografia. A Sony DSC-W170, supercompacta e com resolução de 10.3 megapixels, é uma boa opção para amadores em fotografia que buscam qualidade e nitidez nas imagens.

Design e lente

A Sony DSC-W170 conta com uma ótima tela LCD de 2,7 polegadas (resolução de 960 × 240 pixels), um tamanho satisfatório para a visualização das fotos, e brilho na medida certa. Já o visor óptico, raridade em ultrafinas, deixa um pouco a desejar.

Sony DSC-W170 (Foto: Divulgação)A Sony DSC-W170 é muito compacta e cabe perfeitamente no bolso da calça. (Foto: Divulgação)

O corpo em metal se destaca, principalmente, nos tons champagne e vermelho. No entanto, a câmera também está disponível nas cores clássicas prata e preto. Supercompacta, nas dimensões de 9,37 x 5,8 x 2,4 cm, a máquina cabe perfeitamente no bolso da calça. Além de leve, pesa somente 142 gramas.

A lente, uma Carl Zeiss, tem distância focal de 28-140 - que favorece fotos de grupos de pessoas e paisagens - abertura máxima de f/3,3-5,2 e zoom óptico de 5x.

Funcionalidades

Além de contar com 10 megapixels de resolução, ideal para a categoria desta câmera, e um alcance de flash acima da média em supercompactas - 4,2 m, a DSC-W170 vem com os recursos de estabilizador óptico, que evita fotos tremidas, com identificador de sorrisos e com detector de faces, capaz de detectar até 8 rostos contidos na cena. É possível, através dessa última função, fazer ajuste para priorizar crianças ou adultos

Outra qualidade interessante desta câmera simples é a possibilidade de edição – com funções fáceis - e apresentação das fotos tiradas em slideshow com música. Para tal, basta o usuário adicionar um arquivo em MP3 e conectar a câmera à telivisão.

Qualidade da imagem

Em nossos testes, em situações com pouca luminosidade, a câmera gerou imagens com qualidade excelente. Contudo, quando tiramos fotos em locais com muita iluminação, a Sony DSC-W170 apresentou leve aberração cromática, mas nada muito preocupante. Também encontramos problemas ao clicar no modo macro, que tem a função de focalizar os objetos próximos.
 

Tela LCD de 2,7 polegadas
Resolução da tela 960 × 240 pixels
Resolução 10,3 Megapixels
Lente Carl Zeiss Vario-Tessar
Zoom 5× f = 5 - 25 mm
Peso 142 gramas
Dimensões 960 × 240 pixels
Bateria Recarregável tipo NP-BG1 ou NP-FG1
Memória 15 MB ou no Memory Stick Duo

Nota TechTudo

NOTA tt
6.0
Funcionalidades
6
Custo-benefício
6

Prós

  • * Ultrafina e compacta.
  • * Design com cores bonitas.
  • * Lente Carl Zeiss.
  • * Zoom de 5x

Contras

  • * Memória interna de somente 15 MB.
  • * Dificuldade ao clicar no modo macro.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares