Publicidade

Por Victor Hugo; Por TechTudo


Os smartphones estão dominando no quesito mobile. No entanto, muita gente ainda prefere ter aquele celular básico, que execute bem as funções as quais um telefone se propõe. E, se a sua intenção for essa, o W205 da Sony Ericsson é uma ótima pedida!

Sony Ericsson W205 preto (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Design

Simplicidade é o nome desse aparelho.  Ele tem um acabamento na cor branca ou preta e detalhes laterais em cinza. O W205 tem design slider – daqueles em que o teclado fica escondido.

Funcionalidades

Quem não liga muito para o acesso à Internet no celular e precisa do mobile somente para o básico, receber e fazer ligações, o Sony Ericsson W205 vai atender plenamente às expectativas. Mas ele também oferece recursos de rádio FM e um ótimo player de música, característica dos aparelhos Sony Ericsson.

O que mais chama atenção no aparelho, no entanto, é a autonomia da bateria, que marcou 9 horas e 26 minutos em ligações sem recarga, durante os nossos testes. Por causa do tamanho compacto e do peso de 89 gramas, o W205 cabe direitinho no bolso, sem incomodar.

Às vezes, o sistema do celular trava e você tem de desligar o aparelho e reiniciá-lo para que volte a fazer suas tarefas. Isso faz com que o aparelho perca alguns pontinhos, né?!

Configurações

Esse modelo tem uma configuração bem simples. Não tem 3G ou Wi-Fi. Para o tráfego de dados, o celular usa a rede EDGE.

O W205 vem com 5 MB de memória interna e possui slot para cartões no padrão M2. Esse aparelho tem Bluetooth compatível com A2DP, para ligar fones de ouvido sem fio.

Esse cartão M2 é necessário para que você tenha uma capacidade maior para o armazenamento de músicas para que o player possa reproduzi-las. O tocador reproduz arquivos de áudio nos formatos MP3, AAC, WAV, M4A e AMR e vídeo em MPEG4 e 3GP. 

O rádio FM possui RDS e TrackID, um programa que identifica qual música está tocando no ambiente. Já o fone que acompanha o celular oferece conforto e som apenas razoáveis.

Em relação à câmera, as imagens não são excelentes, mas também não são péssimas. Com 1,3 megapixel, ela vai fazer fotos e vídeos casuais.

A tela do Sony Ericsson W205 tem 1,7 polegada e é confortável de manusear. As teclas são levemente onduladas, o que facilita a digitação.

Custo-benefício

Se você procurar pelo W205 desbloqueado, poderá encontrar por 299 reais.

Ficha técnica

Tabela

Touchscreen Não
Resolução da câmera 1,3 MP
Slot para cartão Memory Stick Micro™ M2™ até 2GB
Bluetooth Sim
Bluetooth Estéreo (ouça suas músicas em um dispositivo Bluetooth) Não
Sincronização com PC   Sim
HSDPA (maior velocidade em download) Não
Conectividade USB
Browser de internet WAP, XHTML
Rádio Rádio FM com RDS  
Duração da bateria em uso até 7 horas
Duração da bateria em stand by até 300 horas
Peso 96g
Itens incuídos - Celular - Carregador - Bateria - Manual - Fone de ouvido
6

Design
8
Desempenho
7
Custo-benefício
6

Prós

  • * Autonomia de bateria.
  • * Rádio FM.
  • * Player de músicas.

Contras

  • * Sem conexão 3G.
  • * Não tem Wi-Fi.
  • * Às vezes trava.

Mais do TechTudo