Filmadoras

NOTA tt
8.0

Review Sony Handycam SX41

Câmera da Sony tem espaço de 8G no HD, ela tem capacidade de guardar 2h de vídeo em resolução HQ

Teresa Furtado
por
em
Sony DCR-SX41Sony DCR-SX41 (Foto: Divulgação)

Se em um primeiro momento, gravar um vídeo pode parecer algo complexo, após o uso dessa câmera, com quase todas funcionalidades disponibilizadas de maneira simples ao toque, pode se tornar algo prazeroso e divertido. O tamanho da Sony Handycam SX41 não faz jus ao seu potencial. Imagem em resolução máxima HQ (high quality), possui cores bem definidas e nítidas. Com espaço de 8G no HD, ela tem capacidade de guardar 2h de vídeo em resolução HQ. O encaixe da câmera na mão é quase anatômico, muito agradável e os comandos estão disponibilizados numa tela de 2,7 polegadas touchscreen. Não é uma câmera profissional, mas dependendo de sua habilidade e conhecimento de luz cênica, consegue um resultado muito interessante com ela.

Visor

A disponibilidade das funções ao toque na tela torna a experiência de gravação com a Sony Handycam DCR-SX41 muito agradável. O visor gira até 270 graus, o que facilita a gravação de vários ângulos. Acredite, facilita muito o trabalho, principalmente se você for se auto gravar com esta câmera. Ele possui 2,7 polegadas, que permitem fácil acesso aos menus e funcionalidades adicionais, tais como foco, exposição, cena, entre outros.

Tempo de gravação

Apesar do seu tamanho tem um bom tempo de gravação. Se for gravar coisas simples, sem grande valor sentimental ou profissional, uma boa opção é usar o modo SP (imagem padrão), que grava até 3h. Para vídeos da família, por exemplo, ou algo que vá sofrer alguma edição, sem sombra de dúvidas, o modo HQ é o mais indicado, ele grava 2h direto. O modo LP, grava até 6h, mas em imagem de baixa qualidade, só use em caso de precisar captar e não ter bateria extra. Mas o ideal mesmo é usar o modo HQ sempre, que confere maiores nitidez e contraste ao seu vídeo.

Sony DCR-SX41Sony DCR-SX41 (Foto: Divulgação)

Bateria

Grava 3h tranquilamente em qualquer um dos modos. Ponto positivo para o tempo de carregamento da bateria, em torno de 1h a carga completa.

Outras Funções

Função Easy - O botão Easy trava todas funcionalidades avançadas da câmera, deixando disponíveis somente as essenciais para a gravação. Facilitando assim o trabalho, menos uma preocupação em desregular algo.

Memória Interna - Ela vem com 8Gg de memória interna, que garante um bom tempo de gravação.

Zoom - O botão de zoom é macio e fácil de manter a pressão em caso de efeitos lineares, o que elimina movimentos bruscos. Precisão quando capta imagens distantes, mesmo em closes.

Ficha Técnica

Tipo compacta/DSLR/SLR
Resolução 720 x 480
Zoom ótico 60x
Zoom digital 200x
Tipo de sensor Advanced HAD CCD
Tela LCD 2,7 polegadas
Touchscreen Sim
Formato de imagem JPEG
Formato de vídeo MPEG
Cartão de memória Memory Stick Duo ou Memory Stick PRO Duo
Bateria Sim
Fabricante das lentes Carl Zeiss Vario-Tessar
Conexões USB, Vídeo/Audio Out, DC Power In
Dimensões 5,3 x 5,9 x 11,3 cm
Peso 0,27 kg
Itens inclusos Cabo USB, cabo para conexão em televisores, carregador, CD com software para sincronização de captações, 2 baterias

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
8
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
7

Prós

  • * Fácil manuseio.
  • * Pequena.
  • * Grava vídeos por até 3h.
  • * Tela touchscreen e móvel.

Contras

  • * Preço elevado.
  • * Gravação em HQ ruim.
  • * Modo foto bastante precário.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares