Filmadoras

NOTA tt
8.0

Review Sony HDR TD10

Além de fazer ótimos vídeos em 3D, dignos de admiração e comparação com os que estamos acostumados a assistir no cinema, a Sony HDR-TD10, com suas lentes estereoscópicas com zoom de 10 vezes, conta com recursos bastante apropriados e úteis.

Verônica Vasque
por
em

Além de fazer ótimos vídeos 3D em Full HD 1080p, dignos de admiração e comparação com os que estamos acostumados a assistir no cinema, a HDR-TD10, da Sony, com suas lentes estereoscópicas, conta com recursos bastante apropriados e úteis. As imagens em 3D impressionaram em nossos testes.

Sony HDR TD10 (Foto: Divulgação)Sony HDR TD10 (Foto: Divulgação)

Visual e interface

Apesar de bonita, com um design muito sofisticado, desenvolvido em um material que combina as cores preta e prata, a HDR-TD10, entretanto, não tem um ajuste muito legal nas mãos e, portanto, não é uma experiência confortável gravar filmes longos - pesa 722 gramas e conta com as dimensões de 8,9 cm x 6,8 cm por 14,8 cm. Contudo, o material pesado oferece resistência a possíveis danos ou quedas.

Uma coisa que não nos agradou foi a posição, na parte dianteira da filmadora, do comando de profundidade do 3D. Por ficar situado longe do alcance dos dedos, ajustá-lo, função bastante frequente, se torna um pouco complicado.

A tela, que é sensível ao toque e gira em 180º, de 3,7 polegadas, tem um tamanho ótimo para a visualização das imagens em terceira dimensão. E, para tal, o que é melhor, não necessita de óculos especiaias para os usuários conseguirem ver os conteúdos em 3D. A interface no display, por sua vez, também é muito intuitiva, com atalhos grandes e rápida resposta.

Recursos e qualidade das imagens

A Sony HDR-TD10 impressiona pelo seu bom desempenho e por ser uma das poucas câmaras do setor de consumo capaz de gravar 3D em Full HD 1080p. Equipada com um sistema duplo de lentes G Sony – tem um sensor Exmor R para cada uma delas - a filmadora grava com qualidade acima dos padrões de sua categoria, tanto em terceira dimensão quanto em 2D (também em 1080p).

Em nossos testes, as melhores imagens em 3D foram aquelas realizadas em lugares com boa iluminação. Essas tiveram um efeito de profundidade impecável. Já os vídeos gravados em locais com iluminação artificial, a qualidade ficou boa, mas não excelente.

Como suas características, a HDR TD10 ainda conta com Zoom Óptico 12x (2D) e 10x (modo 3D), estabilizador óptico (mesmo em modo 3D), memória flash interna de 64GB, expansível para cartões SD, SDHC, MS e MS-PRO, bem como o modo de captura para tacadas de golfe, que registra os movimentos em câmera lenta. Há saídas AV e P2, e a filmadora se conecta com a TV 3D por meio de um cabo HDMI.

Bateria

A bateria da Sony HDR-TD10 tem uma autonomia mediana. Em nossos testes com gravações longas, a filmadora resistiu por duas horas e 20 minutos.
 

Tela 3,7 polegadas
Vídeos Full HD, 1080p
3D Sim, Full HD 1080p
Zoom óptico (2D) 12x
Zoom óptico (3D) 10x
Peso 722 gramas
Dimensões 8,9 cm x 6,8 cm por 14,8 cm
Memória interna 64GB, expansível para cartões SD, SDHC, MS e MS-PRO
Saídas AV, P2 e HDMI

 


 

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
7
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
7

Prós

  • * Grava 3D em Full HD 1080p.
  • * Qualidade boa das imagens.
  • * Tela com resposta rápida aos comandos.

Contras

  • * É complicado ajustar o comando do 3D.
  • * Por ser pesada, não é confortável fazer filmes longos.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares