Notebook

NOTA tt
7.0

Review Sony Vaio P

Gustavo Ats
por
em

Quando você pensa que o minimalismo dos notebooks chegou ao extremo, eis que a Sony nos traz este minúsculo notebook chamado Vaio P. E quando dizemos minúsculo não estamos exagerando, pois este notebook tem apenas 12×24 cm e pesa meros 600 gramas – menos do que um caderno de 10 matérias.

vaio pSony Vaio P (Foto: Divulgação)

Design

O design do Vaio P é incrivelmente simples. Seu nome na parte inferior em alto relevo e seu design minimalista já característicos da Sony, impressionam pela riqueza de detalhes.

O notebook está disponível em várias cores que vão desde as mais sóbrias, como preto, prata e branco, até as mais berrantes, como verde, vermelho, amarelo. Além de modelos com revestimentos que lembram a pele de répteis. A Sony pensou em todos os gostos com o Vaio P.

Uso

Quem está acostumado a um notebook grande ou mesmo a um netbook vai encontrar alguma dificuldade para se adaptar ao pequeno Vaio.

O teclado é bem estreito e logo que se começa a usar o laptop é praticamente impossível que você não digite duas ou três letras com apenas um dedo, mas aos poucos você vai se acostumando com o tamanho reduzido das teclas e com algum treino conseguirá utiliza-lo normalmente.

O principal obstáculo para a adaptação com o Vaio P está no dispositivo apontador. Ele não tem touchpad e no lugar dele está um pequeno joystick no meio do teclado, como nos laptops mais antigos.

O desempenho do pequeno também não é dos melhores, e assim como seu tamanho e peso, o netbook não consegue rodar programas pesados como Photoshop, Vídeos Full HD comprimidos ou mesmo navegar na Internet com várias abas abertas. Para quem está acostumado a trabalhar com um computador potente, encarar o Vaio P pode significar um enorme teste de paciência.

A maior dificuldade em se adaptar ao Vaio P é justamente a tela. Acontece que a tela do pequeno tem uma resolução muito alta, num espaço muito pequeno e isso deixa o Windows muito, mas muito pequeno. Ou seja, ou você tem olhos de águia ou terá dor de cabeça.

vaio pSony Vaio P (Foto: Divulgação)

Outros Recursos

Enquanto o tamanho do notebook se destaca por um lado, a quantidade de recursos se destaca pelo outro. O Vaio P conta com modem 3G integrado em alguns modelos, basta colocar o Sim Card.

Outro recurso interessante dessa linha é que (como no modelo testado) ele vem com TV Digital. Dá pra assistir os jogos do Brasileirão na telinha do notebook em praticamente qualquer lugar.

Considerações Finais

Se você espera por desempenho, pode passar longe do Vaio P, pois ele está longe de ser focado em usuários high-end, mas se você for um executivo ou apenas precisa estar sempre perto de seus dados, o Vaio P pode ser uma ótima escolha pela sua portabilidade.

Ficha técnica

Tela 8,1” Ultra Wide Screen
Resolução máxima 1600×768
Sistema operacional Windows Seven
Processador Intel® Atom Z530 (1.60GHz)
Memória RAM 2 GB
Vídeo Integrada
Mídia ótica Não tem
Armazenamento 128 GB (SSD)
Webcam Sim
Conectividade Wi-Fi, Bluetooth, 2x USB
Dimensões 24,5 cm x 12cm x 2cm
Peso 620 g
Autonomia de bateria Entre 3 e 4 horas
Itens inclusos Cabo de alimentação, fonte, manual e notebook

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
9
Funcionalidades
9
Desempenho
5
Custo-benefício
6

Prós

  • * Leve e pequeno.
  • * Boa duração da bateria.
  • * Receptor de TV Digital.
  • * 3G integrado.

Contras

  • * Muito caro.
  • * Desempenho fraco.
  • * Tela pequena.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares