MP3 Player

NOTA tt
7.0

Review Sony X Series Walkman

MP3 player's com tela sensível ao toque se popularizaram muito após a chegada do iPod Touch ao mercado, e era só uma questão de tempo até que a Sony começasse a usar a tecnologia nos seus MP3 players. E eles fizeram um bom trabalho. O Sony Walkman X-Series é impressionante. Ele oferece um design de alta qualidade com uma bela tela OLED, bem ...

Marcell Almeida
por
em

MP3 player's com tela sensível ao toque se popularizaram muito após a chegada do iPod Touch ao mercado, e era só uma questão de tempo até que a Sony começasse a usar a tecnologia nos seus MP3 players. E eles fizeram um bom trabalho.

O Sony Walkman X-Series é impressionante. Ele oferece um design de alta qualidade com uma bela tela OLED, bem como uma interface totalmente fácil de navegar, e uma infinidade de recursos interessantes. Mas, infelizmente, seu preço (ainda?) é salgado demais.

Sony X-Series Walkman (Foto: Divulgação)Sony X-Series Walkman (Foto: Marcell Almeida)

Design

Parece que a Sony não fez questão de economizar nem um pouco na construção do Walkman X-Series, já que ele vem em um case de metal bem resistente. Ele não é tão fino quanto o iPod Touch, mas seus 3,8 cm de altura e 2,1 de largura ganham do concorrente. Mesmo sendo gordinho, ele cabe no seu bolso perfeitamente.

Mas o melhor do Sony Walkman X-Series é que você não precisa usar o touchscreen toda a hora para controlar as músicas e o volume. O Walkman tem botões de pause e de passar pra próxima música na parte superior, além de botões de volume na lateral direita. Muitas pessoas gostam apenas de passar a música sem ter que tirar o player do bolso, e isso é possível com o Walkman X-series - uma raridade em um dispositivo touchscreen.

Navegação

Em geral, a navegação no X-Series é bem simples, com exceção do navegador web padrão, confuso e entediante. Todas as funções principais são definidas em ícones no topo da tela, e você é livre para definir qualquer imagem como papel de parede. O menu de música lembra o do iPod, mostrando uma lista de músicas, artistas, álbuns, gêneros ou listas de reprodução. Já a tela de reprodução mostra o nome da música, do artista, do álbum, além de um medidor de bateria e um relógio.

Outro diferencial do Walkman da Sony é o seu programa de transferência de música, algo que nunca aconteceu em nenhuma versão dos Walkman's da Sony. Ele é bem leve, e basta arrastar e soltar para transferir um arquivo. O aplicativo permite que você transfira os seus arquivos pelo iTunes ou diretamente pelo seu desktop.

Perfomance

A qualidade do áudio é excelente, oferecendo uma infinidade de opções de aprimoramento de som para aqueles que querem deixar o áudio ao seu gosto. A rádio FM ofereceu uma boa recepção do sinal, embora não seja a mais limpa que eu já tenha ouvido. E a bateria dura cerca de 30 horas para áudio e 9 para vídeo.

Preços

O Sony X-Series Walkman de 16GB está com preço salgado, custando $299 - o mesmo preço de um iPod Touch de 32GB. Já a versão do X-Series Walkman de 32GB custa $399. Além do preço ser muito alto para o produto, ele é difícil de encontrar em lojas brasileiras. E mesmo quando é encontrado, costuma ser muito mais caro que um iPod Touch.

Ficha Técnica  
Capacidade de armazenamento 16GB (não expansível)
Rádio FM Sim
Formatos de músicas compatíveis AAC, MP3, WMA
Formatos de fotos compatíveis JPEG
Formatos de vídeos compatíveis MPEG4, WMV, H.264
Duração da bateria 30 horas para áudio e 9 para vídeo
Dimensões 3,8 de altura e 2,1 de largura
Peso 99g

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
8
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
6

Prós

  • * Excelente qualidade de som.
  • * Ótima bateria.
  • * Tem rádio FM.
  • * Botões dispensam touchscreen.

Contras

  • * Browser muito limitado.
  • * Memória não expansível.
  • * Difícil de encontrar acessórios.
  • * Preço do iPod Touch 32GB.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares