Jogos de tabuleiro

NOTA tt
8.0

Review Star Wars: Assault Team

Um game de combate por turnos com inúmeros cenários e personagens da famosa saga de George Lucas.

Daniel Ribeiro
por
em

Star Wars: Assault Team é um jogo oficial da Disney Mobile em parceria com a LucasArts, combinando uma dinâmica de card game com RPG, disponibilizado gratuitamente para aparelhos Android, iOS e Windows Phone. Totalmente traduzido para o português e com uma jogabilidade extremamente fácil, o game apresenta diversas músicas e efeitos sonoros da saga Star Wars e inúmeros cenários, objetos e personagens do universo desta franquia.

Detonado de Batman Arkham Origins Blackgate: veja como zerar o game

Star Wars: Assault Team é um game de combate por turnos com elementos de RPG e card game (Foto: Divulgação/;LucasArts)Star Wars: Assault Team é um game de combate por turnos com elementos de RPG e card game (Foto: Divulgação/;LucasArts)

Os jogadores poderão montar uma equipe com até quatro integrantes, que poderão ser as diversas cartas de heróis, vilões, robôs ou criaturas que forem coletadas ao longo das partidas. Além disso, o game possui várias fases de uma animada campanha, missões extras especiais e partidas online contra esquadrões de outros jogadores.

Uma trama entre dois episódios

Iniciando-se com a fuga de Han Solo de uma cela em um cruzador do Império, Star Wars: Assault Team apresenta uma campanha que desenvolve uma história que se passa entre os filmes “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança” e “Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca”.

O game permite que o jogador monte equipes com heróis, vilões, criaturas ou robôs da saga Star Wars (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O game permite que o jogador monte equipes com heróis, vilões, criaturas ou robôs da saga Star Wars (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Assim, ao longo do progresso desta trama principal é possível ver rápidas animações e diálogos entre os personagens do game, obrigando o jogador a utilizar heróis específicos em seu esquadrão algumas missões para cumprir determinadas tarefas.

No entanto, a grande maioria dos cenários de Star Wars: Assault Team deixa o jogador livre para escolher a disposição dos personagens em seu time, que sempre terão um ataque normal e uma habilidade especial, que poderá causar danos pesados a um ou mais adversários, restaurar a saúde, defender o grupo ou prejudicar agressões inimigas.

As campanhas de Star Wars: Assault Team desenvolvem a trama com rápidas animações e diálogos entre os personagens no esquadrão (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)As campanhas de Star Wars: Assault Team desenvolvem a trama com rápidas animações e diálogos entre os personagens no esquadrão (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

O jogo segue um sistema de premiações aleatórias, garantindo pontos de crédito, que são contabilizados ao longo dos turnos por cada inimigo eliminado, e cartas de equipamentos, itens ou treinamentos, que poderão ser utilizadas para fazer o nível das cartas de personagem aumentar.

Belos gráficos e ótimos sons

Star Wars: Assault Team apresenta um visual bastante fiel à saga criada por George Lucas, com ótimos modelos tridimensionais dos personagens e a reconstrução de cenários, como as instalações do império e os desertos de Tatooine, as vilas de Kashyyk e muitos outros.

Ilustradas com bastante capricho, as cartas de Star Wars: Assault Team reproduze personagens, equipamentos e armas do universo da franquia (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Ilustradas com bastante capricho, as cartas de Star Wars: Assault Team reproduze personagens, equipamentos e armas do universo da franquia (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Além disso, o game apresenta cartas com excelentes ilustrações de itens, armas e equipamentos do universo da franquia e dos seus protagonistas e antagonistas, como Luke Skywalker, Han Solo, Boba Fett, etc.

Apesar de o jogo não possui diálogos, o seu conjunto sonoro é de alta qualidade, reproduzindo efeitos sonoros, como rugidos, disparos, explosões ou golpes, durante os ataques e várias das músicas dos filmes.

As batalhas do game são embaladas por músicas e variados efeitos sonoros que animam suas batalhas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)As batalhas do game são embaladas por músicas e variados efeitos sonoros que animam suas batalhas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)



Controles, partidas e modalidades de jogo

Com fases iniciais simples e fáceis, Star Wars: Assault Team consegue ensinar de maneira rápida e eficaz o funcionamento de sua dinâmica e seus comandos durante as suas batalhas por turnos.

Todas os cenários da campanha e das missões especiais de Star Wars: Assault Team possuem três níveis de dificuldade (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Todas os cenários da campanha e das missões especiais de Star Wars: Assault Team possuem três níveis de dificuldade (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Uma vez que a mecânica for compreendida, o jogador precisará inventar táticas para realizar seus ataques, buscando sempre eliminar ou inutilizar os adversários antes que cheguem os seus turnos.

Em Star Wars: Assault Team o gerenciamento do time e a administração das cartas também é outra atividade importante, pois o tamanho do inventário é determinado pelo nível de experiência da conta do jogador e a evolução das cartas de personagens exige créditos normais e especiais.

Com um nível de dificuldade crescente, o jogador pode encontrar certa dificuldade para avançar pelos cenários da campanha (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Com um nível de dificuldade crescente, o jogador pode encontrar certa dificuldade para avançar pelos cenários da campanha (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

A trama de sua história principal do game se desenrola de forma divertida através dos seis capítulos de sua campanha, oferecendo dezenas de cenários diferentes que podem ser jogados em três níveis de dificuldade.

O game também oferece um pacote de missões especiais, que não estão vinculadas com o enredo das campanhas e que tem o objetivo de premiar os jogadores que conseguirem vencê-los.

Star Wars: Assault Team oferece um pacote de missões especiais, com capítulos extras acrescentados de tempos em tempos pelos desenvolvedores do jogo (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Star Wars: Assault Team oferece um pacote de missões especiais, com capítulos extras acrescentados de tempos em tempos pelos desenvolvedores do jogo (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Cada cenário deste pacote de estágios extras também possui três níveis de dificuldade, podendo ainda receber de tempos em tempos missões especiais e temáticas criadas por seus desenvolvedores.

Além disso, a opção “Arena“ no menu inicial de Star Wars: Assault Team permite acessar o modo multiplayer do game, onde é possível enfrentar equipes de personagens organizadas por outros jogadores. As vitórias destes duelos online garantem pontos especiais que poderão ser trocados por caixas de prêmios.

Na modalidade Arena é possível enfrentar os esquadrões de personagens montados por outros jogadores (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Na modalidade "Arena" é possível enfrentar os esquadrões de personagens montados por outros jogadores (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Apesar de o jogo possuir várias modalidades de partidas, o avanço pelos capítulos de sua campanha torna-se progressivamente mais difícil, exigindo que os jogadores comprem créditos especiais ou refaçam missões anteriores para receber créditos, cartas e pontos de experiência.

Conclusão

Star Wars: Assault Team recria o universo de George Lucas com uma jogabilidade fácil e divertida em uma interessante dinâmica de RPG e card game. Seus gráficos, ilustrações e efeitos sonoros ambientam muito bem suas partidas, enquanto a sistemática da evolução das cartas e o modo online e as missões especiais conseguem tornar a evolução bastante instigante. No entanto, o nível de dificuldade desbalanceado dos estágios da campanha e a escassez de créditos especiais contribuem para tornar o progresso no game lento e repetitivo.


Quais os melhores jogos de Star Wars?
Comente no Fórum do TechTudo!


Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Gráficos
10
Jogabilidade
7
Diversão
5
Som
10

Prós

  • - Visual e efeitos sonoros de alta qualidade
  • - Jogabilidade fácil e divertida
  • - Diversos cenários e personagens da saga
  • - Sistema de evolução de cartas interessante
  • - Partidas online e vários níveis de dificuldade

Contras

  • - Evolução lenta
  • - Créditos especiais cada vez mais escassos
  • - Nível de dificuldade desequilibrado
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares