Mouse

NOTA tt
8.0

Review Star Wars: The Old Republic Gaming Mouse

Conheça os prós e contras do mouse personalizado feito especialmente para gamers. Confira;

Caio Malhano
por
em

Star Wars: The Old Republic Gaming Mouse é mais um acessório da Razer para os fãs do MMORPG de Star Wars. Conheça os prós e contras do mouse personalizado feito especialmente para gamers. Confira:

Star Wars: The Old Republic Gaming Mouse (Foto: Reprodução / TechTudo)Gaming Mouse (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Visual
Inspirado no MMORPG scy-fi Star Wars: The Old Republic, o mouse da Razer apresenta as cores cinza, preto e amarelo. Ele vem também com uma área removível, na qual você pode encaixar uma das duas peças com os escudos das facções do jogo: A República Galáctica e o Império Sith.

Quando conectado ao computador ou ao carregador, o mouse acende suas luzes nos 12 botões extras na lateral, em seu botão de rolagem e no escudo da facção escolhida. A iluminação é discreta e basicamente só realça as cores destas áreas. O design é bem simples e é um diferencial a mais para quem curte a franquia de George Lucas ou o jogo online.

O visual do mouse foi inspirado no MMORPG de Star Wars (Foto: Reprodução / TechTudo)O visual do mouse foi inspirado no MMORPG de Star Wars (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Funcionalidade
Sendo um mouse feito especialmente para jogos online, o Star Wars: The Old Republic Gaming Mouse vem equipado com muitos botões extras, uma rolagem bem suave e uma resposta muito satisfatória.

Além dos 3 botões básicos de qualquer mouse - dos lados direito e esquerdo, e o botão de rolagem, no centro -, o periférico da Razer traz mais 14 botões extras. Do seu lado esquerdo há 12 teclas numeradas que servem para guardar comandos de seu jogo, como habilidades de seu personagem, itens do seu inventário ou o que mais você quiser, já que eles são personalizáveis. Próximos ao botão de rolagem há mais dois botões extras, também programáveis.

14 teclas adicionais são o grande diferencial do mouse (Foto: Reprodução / TechTudo)14 teclas adicionais são o grande diferencial do mouse (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

A possibilidade de ter 14 teclas de atalho na mesma mão do mouse é bastante interessante e pode facilitar a vida do jogador, principalmente em MMORPGs, que costumam possuir dezenas de habilidades e itens diferentes. Porém, a praticidade fica comprometida quando o jogador precisa pressionar mais de uma tecla em sequência ou simultaneamente. Como estes botões extras ficam ao alcance do polegar, é mais rápido executar combos de diversas teclas no teclado, utilizando mais de um dedo.

Outro ponto importante é a sensibilidade do mouse, que pode inclusive incomodar um pouco no início, pois a rapidez de resposta é muito superior a de mouses normais do mercado - sem foco para gamers. Porém, assim que se acostuma com a agilidade ela se torna uma poderosa aliada, principalmente em FPS e MOBAs, que precisam de mais precisão e rapidez com o mouse.



Os botões são confortáveis de apertar e o deslizar do mouse é bastante suave. Ponto para a Razer nestes quesitos.

Com e sem fio
O mouse da Razer possui um fio removível, podendo também ser utilizado no modo wireless. Um carregador acompanha o periférico e basta plugar a base no PC através da entrada USB e utilizar o mouse livre de cabos. A variedade é um ponto positivo, permitindo que o usuário continue a usar o mouse quando sua bateria estiver fraca, bastando apenas recolocar o fio nele e pronto.

Você escolhe entre usar o mouse com ou sem fio (Foto: Reprodução / TechTudo)Você escolhe entre usar o mouse com ou sem fio (Foto: Marlon Câmara/TechTudo) 

Porém, durante nossos testes foram percebidas pequenas travadas ao utilizá-lo sem o fio. As falhas na resposta do mouse foram breves, mas incômodas e podem significar um grande prejuízo caso ocorram em um momento crítico de um jogo.

Preço
O Star Wars: The Old Republic Gaming Mouse cobra bastante caro pelas funções extras, rapidez de resposta e conforto. O acessório custa em torno de R$ 580,00. O preço elevado torna o mouse da Razer um produto inacessível para muitos, o que acontece com a maioria dos produtos da empresa.

Conclusão
O Star Wars: The Old Republic Gaming Mouse possui 14 teclas extras e apresenta conforto e agilidade. O visual no estilo de Star Wars irá agradar aos fãs da franquia e as cores discretas acentuam detalhes do acessório sem incomodar o usuário. Os problemas ficam por conta do elevado preço (em torno de R$ 580,00) e de alguns travamentos ao ser usado sem fio.

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
8
Funcionalidades
8
Desempenho
9
Custo-benefício
2

Prós

  • - Botões extras
  • - Botões confortáveis
  • - Precisão e agilidade
  • - Iluminação discreta

Contras

  • - Preço altíssimo
  • - Falhas no modo sem fio
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luis Guimarães
    2013-03-09T17:17:12  

    Gastar 580 reais em um mouse é ridículo... Sou mais o meu de 15 reais mesmo da leadership rs

    recentes

    populares

    • Luis Guimarães
      2013-03-09T17:17:12  

      Yuri Vianna Caro amigo, sim, eu namoro, sim, eu vou ao cinema e sim, eu trabalho. Com meu suado dinheiro, não vejo a necessidade de um mouse de 580 reais, sendo que salário mínimo é, 90 reais a mais que isso. Não que eu ganhe um salário mínimo, mas, tomando este valor como base, é um absurdo, nos padrões brasileiros. E não consigo mais ficar parado em computador, tudo eu faço pelo meu celular mesmo. Os jogos, todos são touch, ou eu adapto o controle do PS3 direto no meu celular, me fazendo jogar qualquer emulador e ligá-lo na TV. Não acessei pra aparecer. Agora, não precisa ficar ofendido.

    recentes

    populares

    • Luis Guimarães
      2013-03-09T17:17:12  

      depende cara, existem gamers que ganham a vida jogando ( não eu claro )