Acessórios

NOTA tt
9.0

Review Switch 8 portas Kaiomy

Desde que Counter Strike foi lançado, jogadores se reúnem para criar uma pequena rede de computadores e matarem uns aos outros durante horas e horas e para que isso funcione, sempre foram utilizados hubs ou switches para interligar os computadores, mas...

Gustavo Ats
por
em

Desde que Counter Strike foi lançado, jogadores se reúnem para criar uma pequena rede de computadores e matarem uns aos outros durante horas e horas e para que isso funcione, sempre foram utilizados hubs ou switches para interligar os computadores, mas qual switch comprar?

Design

A Kaiomy fez um switch até bonitinho, com seu acabamento black piano e com painel em acrílico transparente que mostra os 8 pares de LED indicando a atividade da rede em cada uma das portas do aparelho.

A entrada de energia elétrica fica na lateral do switch, o que dificulta muito a instalação, além disso ele não possui furação para parafusá-lo na parede, então, para instalar este aparelho, ou se tem uma boa mesa ou se deixa o switch jogado no chão junto com um monte de fios.

Kaiomy (Foto: Divulgação) Organize suas Lan Party com esse switcher da Kaiomy   (Foto: Divulgação)

Recursos e desempenho

Na prática o Switch possui um bom desempenho e consegue transferir dados em alta velocidade entre os computadores. Claro que para isso você precisa de um ambiente livre de interferência, pois assim como outros switches, o aparelho está sugeito a interferência eletromagnética de outros aparelhos como Microondas, Autofalantes e até alguns celulares podem interferir no desempenho do switch.

Nos nossos testes, o aparelho se deu muito bem, com velocidade máxima variando entre 89 e 99 Mbps (medidos durante clonagem de HD com o UDPCAST ===> LINK! )

Um ítem bem interessante neste aparelho é que, devido ao fato dele ter um par de LEDs para cada porta, ele mostra quando a rede está funcionando a 100 Mbps ou a 10 Mbps, dependendo do cabo e da placa de rede utilizados do outro lado da linha. É bastante útil para detectar problemas que atrapalhem a rede.

A alimentação é feita por uma fonte 110v com saída de 7,5v, o que não é muito bom para o switch pois caso a fonte queime, é difícil achar uma fonte compatível para a venda. Além disso, em locais onde a tensão padrão seja 220v, é obrigatório o uso de um estabilizador ou de um transformador, o que pode interferir no desempenho da rede.

Infelizmente, ele não detecta cabos crossover e cabos normais o que atrapalha um pouco o uso deste aparelho por pessoas inexperientes.

Custo-benefício

Custando na faixa de R$ 40,00, o Switch Kaiomy não é caro e por ser bem pequeno pode ser colocado na mochila para levá-lo para as suas Lan Party.

Ficha técnica

Modelo Switch-8p
Velocidade Máxima 100 Megabits
Entrada de energia Fonte de alimentação bi-volt (110~240V)
Botão NÃO
Conectores LAN 8portas
DSL NÃO
Protocolos IEEE802.3 e IEEE802.3u
Segurança Não aplicável
Dimensões 20cm; 3cm; 10cm (aproximadamente)
Peso (com fonte) 106 g
Ítens incluídos Switch
Manual
Adaptador de energia 7,5v

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
10
Funcionalidades
8
Desempenho
9
Custo-benefício
10

Prós

  • * Design compacto.
  • * Fácil de usar.
  • * Baixo custo.

Contras

  • * Marca pouco conhecida.
  • * Fonte de 7.5v.
  • * Fonte 110v apenas.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares