Jogos de aventura

NOTA tt
8.5

Review Tales from the Borderlands: Episode 4

Telltale Games volta à forma ideal com episódio fantástico de Tales from the Borderlands. Confira a análise completa!

Bernardo Dabul
por
em

Tales from the Borderlands: Episode 4 – Escape Plan Bravo é o tipo de jogo que pode fazer os usuários chorarem e rirem ao mesmo tempo. Geralmente, é difícil combinar as duas reações em um só título, mas a Telltale Games fez isso com maestria. Como resultado, esse é um dos melhores episódios da temporada até agora. Confira o review a seguir e descubra os pontos positivos e negativos do novo capítulo.

Confira o review do terceiro episódio, Catch a Ride!

Hora de planejar um assalto

Escape Plan Bravo continua imediatamente depois do fim do episódio anterior. Rhys e Fiona encontram-se em uma situação precária, pois o vilão Vallory conseguiu capturar os heróis. Para a sorte dos dois, é necessário que os grupos se juntem para recuperar a última peça da Gortys, que está bem longe, na estação espacial da Hyperion. 


Mesmo com a temática específica, os desenvolvedores encontram espaço para desenvolver os personagens e as relações entre eles. Para se ter uma ideia, pela primeira vez em toda a temporada, um acontecimento vai alterar o universo de Borderlands, o que era bem inesperado, afinal a Telltale não é a criadora original do enredo. 

Tales-capaTales from the Borderlands: Episode 4: confira a análise do game (Divulgação/Telltale Games)

Por mais que a narrativa seja boa, há pontos que deixam a desejar. A conclusão, por exemplo, é repentina demais, e deixa muitos arcos para serem resolvidos no próximo - e último - episódio. Se você considerar que várias cenas ainda não foram explicadas, vai perceber que há elementos demais em aberto. 

tales-flashbackTales from the Borderlands terá que concluir várias tramas no último episódio (Divulgação/Telltale Games)

Gameplay a serviço da história

Em Tales from the Borderlands, tudo que o jogador precisa fazer é selecionar as falas dos personagem e completar jogos rápidos com tempos de resposta generosos. Por isso, o maior desafio não são as mecânicas implementadas, mas, sim, as decisões a serem tomadas ao longo da história. 

Há poucos momentos em que o usuário tem liberdade para explorar o cenário. Como os protagonistas não têm muito tempo para salvar o planeta, até que faz sentido não haver a possibilidade de conhecer melhor o ambiente. De fato, a jogabilidade do título é completamente influenciada pelo enredo.

Gráficos

A Telltale Games tem apresentado baixa qualidade gráfica nos jogos que produz, e o episódio anterior é um exemplo claro disso. No entanto, em Escape Plan Bravo, a desenvolvedora prestou atenção às críticas e corrigiu o problema. O desempenho está bem melhor e proporciona uma experiência fluida para o jogador. 

tales-rhys-fionaTales from the Borderlands: Episode 4 tem gráficos superiores (Divulgação/Telltale Games)


Conclusão

Tales from the Borderlands: Episode 4 – Escape Plan Bravo tem ótima narrativa, bons gráficos e bastante ação. A crítica vai apenas para a duração curta e, por consequência, a grande quantidade de tramas abertas. Quanto ao restante, os fãs da franquia não vão se arrepender de experimentar o penúltimo episódio da saga.

Qual melhor jogo ação-aventura para PC? Opine no nosso Fórum do TechTudo!

 

Nota TechTudo

NOTA tt
8.5
Gráficos
8
Jogabilidade
8
Diversão
10
Som
8

Prós

  • Atuação
  • Temática
  • Humor
  • História

Contras

  • Episódio curto
  • Baixa resolução
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Fonseca
    2015-10-20T16:43:32

    Uma pena não ser legendado em português. Telltales já está na hora de dar uma atenção maior ao Brasil.