Acessórios

NOTA tt
7.0

Review Teclado BlackWidow Ultimate

Diego Borges
por
em

A Razer é popularmente conhecida por produzir periféricos com um belíssimo design e com funcionalidades criadas especialmente para os gamers. Com o teclado BlackWidow Ultimate não é diferente, pois o modelo se destaca pelo belo design luminoso e diversas tecladas e atalho. Confira o review do produto:

teclado razer (Foto: Divulgação)Teclado Razer BlackWidow (Foto: Divulgação)

 

Teclas de atalho

O ponto alto do teclado é referente as suas teclas de atalho, localizadas na parte lateral do modelo. Elas pode ser configuradas de acordo com a funcionalidade que você deseja, tanto para um software especifico, quanto para que sejam usadas no próprio sistema operacional.

Show de luzes

As teclas iluminadas por um led azul fazem com que o teclado tenha um visual moderno e bem diferente de seus concorrentes. Além de ser uma característica de produtos da própria Razer, ele auxilia aquele que tem o hábito de utilizar o PC em ambientes escuros. Entretanto o desenho em caixa baixa das teclas, acaba confundindo aqueles que não possuem o hábito de digitar sem olhar ao teclado ou que já conheçam as posições de cada letra.

Muitas conectividades

Outro fator que chama a atenção do BlackWidow Ultimate é a opção de conectar headsets e outros periféricos através das portas P2 e USB localizadas nas laterais do teclado. Esse opção torna-se fundamental para aqueles que utilizam diferentes periféricos conectados através dessas portas, e que às vezes, devido a limitações dos fios ou outros empecilhos, não conseguem conectar tudo que desejam em sua CPU.

teclado razer (Foto: Divulgação)Teclado Razer BlackWidow (Foto: Divulgação)

Som que incomoda

O primeiro fator negativo do modelo é o barulho excessivo das teclas durante a digitação. O som faz lembrar os modelos mais antigos de máquinas de escrever, faltam apenas o barulho da campainha que alerta quando acaba a linha de digitação para completar a nostalgia total. Se você utiliza o teclado na solidão do seu quarto, não há problema, mas se o uso for em ambientes com mais pessoas ao seu lado, isso pode incomodar bastante.

Atalhos que atrapalham

Da mesma forma que os atalhos foram desenvolvidos para agilizar o uso de determinadas tarefas, eles acabam atrapalhando um pouco a rotina de digitação de usuários menos acostumados com essa localização. É comum, pelo menos no início do uso do teclado, apertar uma tecla de atalho achando que é o botão CTRL. Isso deve-se ao fato de que as teclas são um pouco menores que o padrão e a localização dos atalhos muito próximos a teclas funcionais como esta.

Fios e mais fios

Se a Razer é conhecida positivamente pela funcionalidade e pelo belo design de seus produtos, ela também é conhecida negativamente pela quantidade de fios em seus modelos. O BlackWidow Ultimate é um exemplo disto, pois além de ser maior e mais grosso que o padrão convencional, seu fio ainda possui inúmeras saídas para que possam ser conectadas de forma que funcionem as entradas auxiliares do modelo. Diante do seu preço, na faixa de R$ 390,00 a R$ 550,00 reais, muitos consumidores podem deixar de adquirir o modelo perante a este fato, pois com um valor menor, é possível comprar um outro teclado, com diversas teclas de atalho, mas ao mesmo tempo com conectividade Wi-Fi.

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
9
Funcionalidades
7
Desempenho
7
Custo-benefício
5

Prós

  • * Atalho laterais configuráveis.
  • * Caracteres iluminados.
  • * Plugs de USB e áudio.

Contras

  • * Teclas barulhentas demais.
  • * Atalhos atrapalham digitações.
  • * Cabos pouco flexíveis.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares