O teclado Metal War TC185 é uma aposta da Multilaser para o público gamer mais casual. Com um visual discreto e algumas funções básicas para jogos, ele é uma opção interessante para quem quer um teclado gamer simples de usar e que não custe uma fortuna. Confira:
Teclado ruim? Confira principais problemas que afetam notebooks

Poucas funções extras
O Metal War TC185 dispõe de características básicas para auxiliar os jogadores que procuram um pouco mais de personalização e desempenho, mas, se você quer ter opções de sobra, este não é o seu teclado ideal.
Ao primeiro olhar, destacam-se logo as dez teclas programáveis localizadas no topo do teclado e com realce em azul. A dezena extra é uma adição bem-vinda e obrigatória para este tipo de peça, especialmente útil para gêneros que exigem o uso de grande número de atalhos de teclado, como RTS, RPG, MMORPG etc. A personalização é feita dentro dos próprios jogos, sem a necessidade de instalação de um programa para gerenciar o recurso. Para configurar as macros basta usar o comando Mr, uma das dez teclas extras, inserir seus comandos e apertar novamente Mr. Sem mistérios.

Além disso, o teclado da Multilaser vem com uma tecla Game, que, quando acionada, desabilita funções do Windows, evitando que estas atrapalhem sua partida. O Metal War conta também com um sistema anti-ghosting específico para as teclas Q, W, E, A, S, D, Z, X, C, V, espaço, CTRL e setas direcionais. O recurso impede que teclado deixe de reconhecer algum clique quando o usuário aciona diversas teclas (ou a mesma tecla repetidamente) em um curto espaço de tempo, chegando a suportar o uso de 16 teclas simultâneas.
O Metal War TC185 traz ainda treze teclas multimídia, incluindo um botão giratório para ajuste de volume, localizado entre as teclas personalizáveis citadas anteriormente, e um atalho para desligar seu computador. Por fim, o teclado também possui uma função de clique triplo, que funciona com o uso do botão esquerdo do mouse e é interessante para jogos de tiro como CS-Go.
Design simples
Sem muito luxo, o teclado gamer TC185 apresenta um visual simples. O destaque fica para as teclas W, A, S, D e o conjunto de setas direcionais, em azul, que são visualmente mais fáceis de encontrar. Infelizmente, não há iluminação para as teclas, o que faz falta para quem costuma jogar em ambientes com pouca luz. O teclado também é bastante leve e as teclas são confortáveis e altas, o que pode incomodar quem está mais acostumado a jogar com teclas mais baixas.
Dicas para montar um PC Gamer compativel em 2015! Participe no Fórum do TechTudo.
Vale ressaltar que a posição das dez teclas extras, no topo do periférico, acaba tornando o acesso a elas pouco prático. Por estarem distantes dos atalhos normalmente utilizados para movimentação (W, A, S, D) elas não proporcionam muita praticidade para ações que exijam maior rapidez ou que sejam utilizadas frequentemente. Entretanto, para ações menos críticas e para jogos em que não seja necessário manter sua mão o tempo todo do lado esquerdo do teclado, elas podem se mostrar mais úteis. De resto, o Metal War não se difere dos padrões de distribuições de teclas.

Preço acessível
O preço do teclado Metal War TC185 na página oficial da Multilaser é de R$ 99,90. O valor cobrado não muito caro se comparado com outros modelos disponíveis no mercado, mas há opções de teclados mais completos e até pacotes com "mouse + teclado" nesta faixa de preço.
Conclusão

O Metal War TC185 é recomendado para quem procura por um teclado com algumas opções a mais para jogar, sem complicações para configurar teclas extras ou para se acostumar com o design. Muito parecido visualmente com teclados padrões, ele traz elementos obrigatórios para gamers, como um conjunto de teclas extras personalizáveis, porém não muito bem localizadas, sistema de anti-ghosting, tecla para cliques múltiplos, dentre outros.
Quem se dedicar a procurar um pouco mais irá encontrar outros modelos mais robustos na mesma faixa de preço. Por isso, o teclado da Multilaser não é muito caro e nem muito barato para o que oferece.
