Jogos de ação

NOTA tt
3.0

Review Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of The Shadows

Game fracassa ao apresentar uma jogabilidade repleta de bugs e gráficos mal acabados.

Murilo Molina
por
em

Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows é o novo game das Tartarugas Ninja lançado pela Activision. Inspirado na atual animação dos personagens, o game falha feio na tentativa de reviver a série usando mecânicas atuais e gráficos 3D. Confira:

Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of The Shadows (Foto: Divulgação)TMNT: Out of The Shadows (Foto: Divulgação)

Nada é como antes

Os fãs das Tartarugas Ninja que esperavam algo do calibre do antigo Turtles in Time, originalmente lançado em arcades, têm tudo para se decepcionar com o novo Out of the Shadows. Isso porque o jogo mistura mecânicas e referências de jogos como Batman e God of War na tentativa de criar uma jogabilidade agradável e fluída para a nova aventura dos heróis. Infelizmente, a péssima execução das ideias transforma o jogo em uma experiência terrivelmente chata e monótona.

As falhas imperdoáveis começam pelos controles, absurdamente lentos e imprecisos. Por vezes, as tartarugas simplesmente se reservam ao direito de ignorar alguns comandos. As mecânicas são uma mistura de clones de Batman: Arkham City e God of War, incluindo os combos e botão de esquiva. Assim como os comandos mais básicos, nada funciona direito. As esquivas são temperamentais, e os combos insistem em travar no meio de sua execução sem explicação.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of The Shadows (Foto: Divulgação) (Foto: Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of The Shadows (Foto: Divulgação))Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of The Shadows (Foto: Divulgação)

Visão confusa e missões repetitivas

A câmera do jogo é outro ponto lamentável. Ela até pode ser ajustada manualmente, mas insiste em buscar os piores ângulos possíveis, onde acontecem alguns engasgos, e a visão fica parcial ou totalmente coberta por elementos do cenário.

Sem grandes missões ou segredos além das incessantes batalhas, o jogo carece de indicadores mostrando caminhos ou objetos de interesse. Os adversários não têm grande variedade de golpes e não parecem muito ameaçadores, mas demoram muito para serem derrotados. Com isso, não é difícil encontrar os personagens em cenários lotados de inimigos.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of The Shadows (Foto: Divulgação) (Foto: Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of The Shadows (Foto: Divulgação))Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of The Shadows (Foto: Divulgação)

Gráficos sem sal

Os gráficos não chegam a ser horrorosos, mas pouco chamam a atenção. As texturas são chapadas e seguem o mesmo padrão de cores cinzentas por quase todo o jogo. Os modelos dos personagens são detalhados, mas pode ser difícil para os velhos fãs acostumarem com as feições mais reais das tartarugas, que, para ser honesto, estão assustadoras.

As vozes foram gravadas pelos mesmos dubladores da série de TV, mas parecem não se encaixar direito na ação do jogo Em diversos momentos, as tartarugas soltam frases aleatórias que não fazem sentido no contexto, seja em lutas ou passagens mais calmas.

O retorno sem estilo das Tartarugas Ninja (Foto: Divulgação) (Foto: O retorno sem estilo das Tartarugas Ninja (Foto: Divulgação))O retorno sem estilo das Tartarugas Ninja (Foto: Divulgação)

Modos não tão variados

O modo principal do game pode ser jogado em até duas pessoas no mesmo console, ou até quatro jogadores pela internet. O modo não adiciona elementos novos, mas pelo menos torna as partidas menos frustrantes.

Além da campanha principal, ainda é possível jogar uma versão arcade e um modo de desafios. Entretanto, ambos contam com os mesmos problemas das outras modalidades, o que torna o título desagradável em qualquer uma das opções de jogo.

O retorno sem estilo das Tartarugas Ninja (Foto: Divulgação) (Foto: O retorno sem estilo das Tartarugas Ninja (Foto: Divulgação))O retorno sem estilo das Tartarugas Ninja (Foto: Divulgação)

Conclusão

Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows foi uma péssima tentativa de recuperar os grandes momentos das Tartarugas Ninjas no mundo dos games. Com gráficos sem graça, péssimos controles e pouquíssima variedade, o jogo não é indicado nem mesmo aos fãs mais devotos da série.


Opine no fórum: o que você achou do novo game das Tartarugas Ninja?

Nota TechTudo

NOTA tt
3.0
Gráficos
4
Jogabilidade
2
Diversão
3
Som
4

Prós

  • - 4 jogadores no modo online

Contras

  • - Gráficos sem graça
  • - Péssima jogabilidade
  • - Câmera descontrolada
  • - Pouca variedade
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Chrystopher Paiva
    2013-09-06T11:10:05

    UM LIXO DE JOGO SO ISSO

  • Henrique Lima
    2013-09-03T12:26:06

    Resolveram deixar as tartarugas mais reais, mas, falando sério, não dá. Qual é o problema de fazer o jogo parecendo um desenho? Ficaria esteticamente melhor e agradaria muito mais o público alvo.

  • Suami Percilio
    2013-09-03T10:44:08

    Se fossem para um console da Nintendo, com certeza seria igual aos velhos e bons tempos do SNes...

  • João José
    2013-09-02T18:56:21

    Serio que é ruim? estava até vendo os detonados no youtube, estava pensando em pegar.. que decepção..

  • Victor Santos
    2013-09-02T20:15:17  

    Infelizmente a séria Tartaruga Ninja foi esquecida e não vejo mais recuperação. Os únicos que poderiam recuperar o nome dessa série são os estúdios de gravação em um novo filme com uma boa história, aí sim um jogo virá forte e bom.

    recentes

    populares

    • Victor Santos
      2013-09-02T20:15:17  

      Concordo com voce Victor. E que venha um longa violento e sombrio, que é o mundo das TMNT.