Jogos de tabuleiro

NOTA tt
8.0

Review Tekken Card Tournament

TCT é um card game gratuito que funciona por turnos, o que é perfeito para quem está jogando fora de casa, mas não pode ficar o tempo inteiro no celular.

Pedro Zambarda
por
em

Tekken Card Tournament é uma boa opção para iOS ou Android, ideal para quem busca um jogo de luta com elemenos de estratégia. Disponível em português, TCT é um card game gratuito que funciona por turnos, o que é perfeito para quem está jogando fora de casa, mas não pode ficar o tempo inteiro no celular.

Faça o download de Tekken Card Tournament aqui.

Tekken Card Tournament (Foto: Divulgação)Tekken Card Tournament (Foto: Divulgação)

Disponível em português

Embora isso não seja fundamental para fãs de Tekken, o game está disponível em português, com a maioria dos menus traduzidos. Mesmo com esse trabalho, durante as lutas, as palavras voltam a ficar em inglês. Os pontos de vida, por exemplo, estão no jogo como heath points (HP) e os comandos básicos também estão em outro idioma: Strike, Focus e Block.

Poucos personagens

Tekken Card Tournament tem apenas oito personagens – Kazuya Mishima, Ling Xiaoyu, Marshall Law, Nina Williams, Panda, Paul Phoenix, Yoshimitsu e a novata Lili. Cada um dos lutadores é medido pelos atributos: Força, Velocidade e Poder Especial.

Paul é um dos personagens mais fortes de Tekken (Reprodução/Pedro Zambarda/Namco)Paul é um dos personagens mais fortes de Tekken (Reprodução/Pedro Zambarda/Namco)

O ideal para iniciantes é pegar um lutador com bastante força e uma velocidade considerável. Também é importante entender a dinâmica de bloqueios de ataques e focus para melhorar sua força. Além disso, ao ganhar mais lutas, é possível adquirir novas cartas para surpreender seus adversários nos combates.

Estratégia e cartas

A dinâmica das lutas é ver quais cartas aparecem do seu deck e decidir se você utiliza Focus, para aumentar seu ataque, ou se usa Strike, para dar o golpe e utilizar suas habilidades. Se você sabe que o inimigo vai atacar e não tem uma carta relevante na mesa, o ideal é que você utilize Block para reduzir o dano.

Por esse motivo, embora seja um jogo de luta, a essência de Tekken Card Tournament é a estratégia por turnos. Outro aspecto interessante é a possibilidade de fundir cartas do deck para potencializar seus golpes.

As cartas aparecem durante o combate (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda/Namco)As cartas aparecem durante o combate (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda/Namco)

O título possui a opção para jogar online, o que aumenta o nível de competição dentro do game. Também existem cartas reais que podem ser compradas pela internet e fotografadas com QR Code, para serem incluídas em seu deck e destravar mais recursos em seus combates.

Os gráficos

Tekken Card Tournament não atinge a qualidade gráfica de um Infinity Blade para iOS, com vários contrastes de luz e brilhos detalhados. No entanto, o jogo é comparável a títulos do PlayStation 2, o suficiente para chamar a atenção em aparelhos com iOS e Android.

Kazuya derrota Nina em Tekken Card Tournament (Reprodução/Pedro Zambarda/Namco)Kazuya derrota Nina em Tekken Card Tournament (Reprodução/Pedro Zambarda/Namco)

O único problema é que o 3D pesa e é comum ocorrerem travamentos no game. Testamos em um iPod Touch de quarta geração e o jogo congelou algumas imagens ao acionar o comando Strike. Mesmo assim, ele não chegou a interromper completamente o funcionamento.

Conclusão

Tekken Card Tournament vale por ser gratuito, principalmente. É um bom game para matar tempo no metrô, com um desempenho gráfico empolgante para lutas de turnos. A parte paga do jogo está principalmente na melhoria do deck de cartas. Além disso é possível jogar com oito lutadores e travar disputas na internet.

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Gráficos
9
Jogabilidade
8
Diversão
8
Som
8

Prós

  • - Elementos de estratégia
  • - Customização com cards
  • - Partidas online
  • - Comandos simples e eficientes
  • - Gratuito para jogar

Contras

  • - Loading
  • - Travamentos
  • - Poucos personagens
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Moraes
    2016-08-07T20:55:21

    O jogo é bom, um dos melhores card games que eu já joguei, singularidade total

  • Dario Coutinho
    2013-04-15T15:18:13

    Não gostei do jogo. Cartas caras e o computador está sempre um passo a frente do jogador, adivinhando todos os movimentos. Assim fica difícil gostar do game.

  • Lukas L.
    2013-04-15T13:48:08

    achei muito pouco o número de personagens.

  • Alan Salomão
    2013-04-15T10:53:30

    Lili Rochefort novata??? Ela é uma personagem nova desde 2007, só se for. kkkkkk De qualquer forma, eu curti muito esse game, mas também achei pouco o número de personagens, considerando que a série Tekken tem mais de 60 personagens únicos...Mas como este é um jogo de cartas, feito numa engine diferente dos games tradicionais, eu compreendo.