Jogos simuladores

NOTA tt
7.0

Review The Sims 3: Pets

O quinto pacote de expansão de The Sims 3 já está disponível no mercado: The Sims 3: Pets dá a possibilidade dos jogadores de criarem animais de estimação e assim, deixar a experiência de jogo ainda mais divertida.

Alexandre Silva
por
em

Nome: The Sims 3 Pets
Gênero: Simulação
Distribuidora: Electronic Arts
Plataformas: PS3, Xbox 360, Nintendo 3DS, PC e Mac

The Sims 3 Pets (Foto: Divulgação)The Sims 3 Pets (Foto: Divulgação)

O quinto pacote de expansão de The Sims 3 já está disponível no mercado: The Sims 3: Pets dá a possibilidade dos jogadores de criarem animais de estimação e assim, deixar a experiência de jogo ainda mais divertida.  

Similaridade com The Sims 2 

A expansão é bem parecida com a do seu antecessor, The Sims 2: Pets, lançada há alguns anos atrás, mas a EA conseguiu fazer com que essa idéia ainda permanecesse interessante, tornando esse um belo complemento para o jogo. 

Para quem não conhece a expansão Pets, existem dois tipos de animais: Os mais simples que não precisam de muito cuidado do seu dono, a não ser a alimentação, como lagartos, cobras, roedores e tartarugas e vários outros animais pequenos, e os animais maiores e com maiores cuidados, que podem ser treinados para realizar outras tarefas, como cães, gatos e cavalos. 

The Sims 3: Pets (Foto: Divulgação)The Sims 3: Pets (Foto: Divulgação)

Retribuindo o amor com dinheiro 

Diferente de The Sims 2, a expansão Pets do terceiro jogo não permite que os animais de estimação tenham profissões, ajudando assim (de uma maneira estranha) o orçamento da família. Em The Sims 3: Pets, seus animais contribuem para a família de outras maneiras um pouco mais realistas, como caçar outros animais ou itens, como jóias e pedras valiosas. 

Outra novidade de The Sims 3: Pets é que os animais podem ser controlados livremente pelo jogador, enquanto os humanos estão ocupados em outras coisas, como seus trabalhos. Ao controlar seu cão ou gato, poderá caçar coisas pela cidade dando mais liberdade ao jogador de explorar o ambiente virtual.

Já os cavalos podem ser treinados para competir em corridas ou concursos de beleza, o que beneficia inclusive o seu treinador Sim, ganhando habilidades como andar em cavalos, e essas habilidades também influenciam o desempenho de seu animal nas corridas. Um cavalo bem treinado significa uma boa forma de fazer dinheiro no jogo.

The Sims 3: Pets (Foto: Divulgação)The Sims 3: Pets (Foto: Divulgação)

Adoção sem burocracia 

Fazer uma adoção na vida real é um processo burocrático, e os games não precisam ser assim, eles precisam ser divertidos. Por isso, os cavalos podem ser adquiridos da mesma forma que cães e gatos, ou seja, adotando-os de graça quando desejar. Isso também é diferente das expansões antigas da série, onde era necessário investir uma boa quantidade de simoleons (moeda do jogo), o que dificultava o acesso a famílias de baixa renda no jogo a ter um animal de estimação. 

Para os mais criativos, The Sims 3: Pets também permite a customização de animais, das formas mais bonitas até as mais estranhas possíveis. Tudo isso graças às opções de cores, que podem mudar os estilos padronizados de espécies através de ferramentas de fácil manuseio. Quando o jogador terminar de criar a sua própria raça de animal, é importante lembrar que seus filhotes futuros também terão os mesmos traços genéticos, cores e marcas que foram customizadas no primeiro animal. 

A customização permite criar novas raças de cães e gatos (Foto: Divulgação)A customização permite criar novas raças de cães e gatos (Foto: Divulgação)

Conclusão 

Não há dúvidas de que The Sims 3: Pets, apesar de não trazer uma grande novidade para quem já conhece a série há muito tempo, é uma ótima expansão para os fãs adquirirem. As mudanças na jogabilidade deixaram essa expansão com um toque especial que vale a pena conferir, aumentando bem mais a interatividade do jogador com seus bichinhos. 

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Gráficos
8
Jogabilidade
7
Diversão
7
Som
7

Prós

  • - Animais Bonitinhos
  • - Mais liberdade de exploração
  • - Customização de animais
  • - Menus mais simplificados

Contras

  • - Mesmos gráficos
  • - Jogabilidade repetitiva
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Miranda
    2015-01-08T18:38:14

    Quanto de espaço presiça para instalar

  • Julia Damasceno
    2013-03-21T20:37:44

    no The Sims 3 Pets vem algum coisa para os bebes ou e normal igual o the sims ? pf reponda o mais rapido

  • Kaynnan Lemes
    2012-02-10T12:57:09

    Hey Dayana Santos no meu TS3 Pets nao tem muito erros e nao ficao distorcidos os bixos nem atravessam os moveis tente baixar de outro site pois ai se nao parar de dar error e seu pc que endoido '-'

  • Dayana Santos
    2011-11-30T09:40:44

    Bichos distorcidos, que atravessam móveis, Sims que flutuam até o seu destino ao invés de caminhar, lentidão, etc etc etc... mais alguém teve problemas ou só eu?

  • Dayana Santos
    2011-11-30T09:39:42  

    TS3 Pets cheio de erros, os bichos aparecem todos distorcidos. EA promete pacote de correção, mas não tem previsão de quando vão disponibilizar. Decepção total.

    recentes

    populares

    • Dayana Santos
      2011-11-30T09:39:42  

      nao e verdade pq vc comprou ou abaixor ai sei compra o original nao vai da isso fica a dica