Jogos de aventura

NOTA tt
8.0

Review Tomb Raider Trilogy

Lara Croft, a heroína mais famosa do mundo dos games está de volta ao PS3. Mas infelizmente ainda não estamos falando do esperado Tomb Raider desenvolvido pela Square/Enix que apresenta Lara Croft mais jovem, mas sim das 3 últimas aventuras da eterna musa em versões HD.Veja como ficou o resultado:

Diego Borges
por
em

Nome: Tomb Raider Trilogy
Gênero: Aventura
Distribuidora: Square / Enix
Plataformas: PS3 

Tomb Raider Trilogy (Foto: Divulgação)Tomb Raider Trilogy (Foto: Divulgação)

Lara Croft, a heroína mais famosa do mundo dos games está de volta ao PS3. Infelizmente ainda não estamos falando do novo Tomb Raider, desenvolvido pela Crystal Dynamics e que apresenta Lara Croft mais jovem, mas sim das 3 últimas aventuras da eterna musa em versões HD.Veja como ficou o resultado: 

Lara Croft rejuvenescida 

Anos atrás, os consumidores que possuíam apenas um PS3 se sentiram excluídos de acompanhar a franquia Tomb Raider devido ao lançamento do jogo ter sido limitado ao PS2 e Xbox 360. Agora eles podem se considerar privilegiados pela oportunidade de conferirem esses dois título, e o melhor: em alta definição. 

Comparação entre as versões de Tomb Raider (Foto: Divulgação)Comparação entre as versões de Tomb Raider (Foto: Divulgação)

Tomb Raider Legends 

Lançado em 2006, o jogo conta com um dos melhores enredos da série, que consiste em explicar a história de Lara e o sumiço de sua mãe depois de um acidente de avião. Para isso, ela precisará viajar o mundo em busca de pedaços da famosa espada Excalibur e reconstruir o artefato para encontrar respostas sobre o que aconteceu após a tragédia.  

Essa talvez tenha sido a versão que mais recebeu detalhes. É possível notar com clareza os gráficos com melhores acabamentos. No lugar de pequenos polígonos, os personagens e cenários receberam mais brilho que escondem esses pequenos serrilhados.  

Vale lembrar que na campanha de divulgação do pacote, as imagens de Tomb Raider Legends eram as mais impactantes, e durante o jogo podemos perceber que não eram simples efeitos de softwares gráficos. Para aqueles que jogaram a versão do PS2 o impacto é maior ainda se levarmos em conta que o console ainda não reproduzia gráficos em alta definição como o Xbox 360

As modificações são visíveis na nova versão do game (Foto: Divulgação)As modificações são visíveis na nova versão do game (Foto: Divulgação)

Tomb Raider Anniversary 

A versão foi lançada em 2007 para comemorar os 10 anos de lançamento do primeiro título. O jogo possui elementos em comum com os primeiros títulos da série, ou seja, pouco enredo, muitos desafios e fases gigantescas repletas de capítulos. Embora não tenha sido o melhor titulo da franquia, foi um presente aos fãs mais antigos da eterna Lara Croft. 

As modificações na versão HD também são bem nítidas. É possível notar um brilho maior em elementos do cenário, inimigos e na própria Lara Croft. A versão para Xbox 360, por exemplo, deixava muitos jogadores perdidos ao tentarem encontrar elevações para escalar e seguir caminho, ou até mesmo na eterna busca dos famosos secrets. A versão HD aumentou o realce dessas partes para facilitar um pouco a procura por esses polígonos escondidos. 

Em determinadas imagens ficam nítidas as modificações (Foto: Divulgação)Em determinadas imagens ficam nítidas as modificações (Foto: Divulgação)

Tomb Raider: Underworld 

O mais recente também é o game que menos recebeu modificações impactantes. O jogo foi lançado em 2008 e conta com um enredo que narra a história de Lara Croft em busca de artefatos da mitologia nórdica que incluem o martelo de Thor, o deus do trovão (sem qualquer ligação com o filme ou o personagem da Marvel).  

Se aqueles que jogaram o titulo em 2008 acham que os diversos bugs e deslizes que atormentavam a vida dos jogadores foram aperfeiçoados, é melhor esquecer, pois as únicas melhorias são na parte visual e, como foi dito mais acima, são muito poucas. Por isso, o jogo é recomendado apenas para quem não teve a oportunidade de conferir o título quando foi lançado. 

Conclusão 

Tomb Raider Trilogy é um item indispensável aos fãs da série por apresentar algumas aventuras clássicas de Lara Croft em apenas um disco. As versões mais antigas receberam um belo retoque e até quem jogou estes títulos em outros consoles vai querer conferir a novidade. Tomb Raider Underworld vem de brinde e agrada apenas quem não pode conferir o jogo em seu lançamento. O pacote torna-se uma boa opção para os aniosos pelo novo e inédito título de Tomb Raider, que será lançado apenas em Novembro deste ano.


* Agradecemos a FastGames pelo envio do jogo para análise. 

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Gráficos
9
Jogabilidade
7
Diversão
9
Som
9

Prós

  • - Gráficos em alta definição.
  • - Som remasterizado.
  • - 3 jogos em um só disco.

Contras

  • - Jogabilidade sem melhorias.
  • - Antigos bugs persistem.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares