Acessórios

NOTA tt
7.0

Review Tt eSPORTS MEKA

O MEKA é o primeiro teclado USB com acionadores mecânicos e recurso Anti-Ghosthing sem adaptadores PS2. Dispondo da tecnologia Cherry Black, tem bom desempenho em games. Quanto à digitação, no entanto, o teclado deixa muito a desejar.

Verônica Vasque
por
em

A linha de acessórios Tt eSPORTS By, da Thermaltake, é conhecida pelos seus produtos voltados para os gamers experientes e entusiastas. Tal como os fones e os mouses dessa linha, os teclados também  visam proporcionar a melhor experiência em jogos ao usuário.

O MEKA é o primeiro teclado USB com acionadores mecânicos e recurso Anti-Ghosthing sem adaptadores PS2. Dispondo da tecnologia Cherry Black, tem desempenho muito bom em games. Quanto à digitação, no entanto, o teclado deixa muito a desejar.

Tt eSPORTS MEKA (Foto: Divulgação)Tt eSPORTS MEKA é voltado para gamers. (Foto: Divulgação)

Visual e desempenho

Ao que se refere às cores e ao estilo, o visual segue o padrão dos produtos da Tt eSPORTS: preto com detalhes em vermelho - como as tiras nas laterais do teclado e as duas teclas (Num Lock e Fixa) com iluminação.

Nos jogos, o desempenho do MEKA é ótimo. Com uma frequência de até 1000MHz, 8x mais rápida que a de um teclado regular, não há quase atraso em uma ação durante um jogo.

Já em relação a digitação, contudo, o MEKA peca. Compacto, com teclas pequenas, duras e apertadas, o teclado deixa a digitação comprometida. Digitar documentos no Word ou textos longos na Internet, por exemplo, é uma experiência desconfortável. Ou seja, não é recomendado para uso formal.

Características

A tecnologia Cherry Black proporciona uma experiência de uso intensa, com tempo de resposta virtualmente imediato, bem como proporciona uma expectativa de vida útil de até 50 milhões de acionamento das teclas. O recurso Anti-Ghosthing, por sua vez, dispensa o emprego de adaptadores PS2.

O teclado ainda conta duas portas USB 2.0, ideais para conectar o aparelho em outros games ou acessórios e cabo trançado. Com 1,8 m de comprimento, o cabo com  revestimento de proteção evita nós nos fios e proporciona flexibilidade extra.

Custo-benefício

Se você é um gamer profissional e quer adquirir um produto específico para jogos, o Tt eSPORTS MEKA pode ser uma boa opção de compra. No entanto, se além de um produto para ser usado em jogos você queira de um teclado funcional, o MEKA não vai agradar. É possível encontrá-lo por aproximadamente R$300,00.
 

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
7
Funcionalidades
8
Desempenho
7
Custo-benefício
8

Prós

  • * Bom desempenho em jogos.
  • * Tecnologia Cherry Black.
  • * Cabo trançado.
  • * Duas portas USB.

Contras

  • * Teclas duras e apertadas.
  • * Digitação desconfortável.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares