TV

NOTA tt
9.0

Review TV LED Philips 52' 8605D

Um dos primeiros aparelhos de televisão com LED de 52 polegadas e capazes de receber conteúdo interativo e enviado com o sinal digital dos canais abertos de TV foi a Philips 8605D. Uma ótima opção de compra e um excelente aparelho para se ter em casa...

Victor Hugo
por
em

Um dos primeiros aparelhos de televisão com LED de 52 polegadas e capazes de receber conteúdo interativo e enviado com o sinal digital dos canais abertos de TV foi a Philips PFL8605D. Uma ótima opção de compra e um excelente aparelho para se ter em casa.

TV LED Philips 52 8605D (Foto: Divulgação)TV LED Philips 52" 8605D tem iluminação traseira   (Foto: Divulgação)

Design

O design é bem parecido com muitas outras TVs da Philips. Com bordas simples, espessura ídem. A cor cinza-escuro dá um tom luxuoso ao televisor. 

Um dos pontos positivos dessa TV é a base. Bem funcional, permite giros facilmente. O controle remoto não destoa esteticamente do aparelho, só não é tão simples para manusear.

Funcionalidades

O aparelho permite que você acesse à Internet por uma rede cabeada, através de um adaptador Wi-Fi é vendido à parte por 70 reais. Assim, você vai conseguir acessar qualquer site, inclusive vídeos no YouTube.

No entanto, a exibição dos vídeos nem sempre vai ser perfeita. A 8605D não reproduz os vídeos e as animações em Flash.

Outro recurso interessante da Philips PFL8605D é a iluminação traseira, chamada de Ambilight. Ela consiste, basicamente, em LEDs que mudam de cor conforme o conteúdo transmitido, fazendo brilhar o que estiver atrás do aparelho, fazendo com que vire uma extensão da tela.

Durante nossos testes, a experiência de assistir a filmes e futebol com a Ambilight foi realmente mais agradável, principalmente com o ambiente mais escuro. Esse é um recurso que todos na família vão gostar!

Com ela, é possível conectar aparelhos de Blu-ray e consoles de videogame via uma das quatro entradas HDMI, além de um computador, ao qual a Philips reservou uma interface D-Sub (VGA). O consumidor ainda contará com duas conexões de vídeo: uma para componente e uma para vídeo composto.

Desempenho

Apesar de inovador, o desempenho do sistema com as mídias diversas foi bem satisfatório. A conexão com a web pode ser realizada pela interface Ethernet RJ-45, que também permite ao aparelho carregar conteúdo de dispositivos ligados à rede local via DLNA.

Um fato importante e que merece destaque é a interface de navegação, chamada de Net TV. Apesar de ter esse nome não tem nada a ver com a TV por assinatura.

Os codecs suportados são H.264, MP4-AVC e, no container AVI, WMV e MKV. Para o reconhecimento de imagens, estas devem estar em JPG. O aparelho também consegue tocar áudio MP3, WMA e AAC, suficiente para as necessidades de praticamente todos os usuários. O áudio da 8605D, a propósito, é composto por dois falantes de 10 watts RMS cada, que podem ser configurados para gerar surround virtual.

Custo-benefício

A Philips 8605D 52" pode ser encontrada por 3.600 reais. Vale o investimento!

Ficha técnica

Material/ Composição Policarbonato e Vidro
Tipo de tela TV LED
Diagonal visual aproximada (cm) 132 cm
Voltagem 100 a 240 V, 50/60 Hz
Consumo (Kw/h) 280 W
Cor Frente com design em prata escovada e gabinete preto
Idiomas do Menu Português, Inglês e Espanhol
Vida útil em horas 100000
Sistema de cores Pixel Precise HD, Active Control com Light Sensor, Aprimoramento de cores, Digital Noise Reduction (DNR), Reforço dinâmico de contraste, Luminance Transient Improver (LTI), Redução de defeitos MPEG, Clear LCD de 120 Hz, HD Natural Motion, Super-resolução, Color Booster
Resolução 1920 x 1080 p
Tipos de ajuste de imagem Preenchimento automático (sem barras pretas), Zoom automático (formato original, inclui 4:3, 14:9, 21:9), Super Zoom, Expansão da imagem p/16:9, Widescreen, sem escala (1080p ponto a ponto)
Brilho 450 cd/m²
Funções HDTV, HDMI, Full HD, Progressive Scan, Menu na Tela, Tela Azul, Last Channel, Zoom, Equalizador Gráfico, Autovolume, Surround, Closed Caption
Potência de áudio 2 x 10 W, Invisible Sound

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
10
Funcionalidades
9
Desempenho
9
Custo-benefício
8

Prós

  • * Acesso à Internet.
  • * Iluminação traseira.
  • * Design.

Contras

  • * Resolução de imagem.
  • * Controle remoto não é simples.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caco Vieira
    2012-06-01T23:27:06

    EU TENHO UMA DESSAS...EH UM ESPETACULO....