Publicidade

Por Diego Borges; Por TechTudo


Se você sempre sonhou em ser piloto, jogar com o volante Neo Racer Flex pode aumentar o realismo na simulação de um game de corrida. Embora o modelo não represente exatamente toda a física exercida em um volante durante as manobras de um corrida de verdade, o acessório consegue ser divertido e viciante.

Talvez o grande incômodo seja adaptar o ambiente para colocar o volante, uma vez que as suas presilhas de borracha ajudam a fixá-lo em uma mesa ou bancada, porém não são firmes o suficientes para peripécias e movimentos rápidos. O que também incomoda é a vibração extremamente artificial, esta muda de intensidade a medida que o volante é movimentado para um dos lados.

volanteracerflex_001 — Foto: TechTudo

Jogabilidade

Em relação aos movimentos, o volante Neo Racer Flex reproduz em tempo real cada comando exercido no acessório. Sua variedade de botões ajuda a dividir as tarefas dos games de corrida sem atrapalhar os movimentos. Mas essa mesma variedade também pode complicar na hora da configuração, pois muitos jogos, principalmente para PC, reconhecem os aceleradores como os mesmos botões da parte interna do volante. Além disso, o câmbio que acompanha o conjunto é muito frágil e artificial, uma vez que com um leve toque para baixo ou para cima, ele é acionado. Para completar, os pedais são curtos demais, o que causam certa frustração na hora de amenizar a aceleração ou a freada.

Instalação e compatibilidade

O acessório possui um cd de instalação para os PCs, embora seja de fácil configuração no Windows 7. Com os outros consoles (PS2 e PS3), o próprio volante possui marcações idênticas aos joysticks padrões dos consoles.

Ficha Técnica

Tabela

Garantia 3 meses
Dimensões (A x L x P) 25 cm, 26 cm, 30 cm
Peso 1,862 kg
Conexões USB e PS2
Conteúdo da Embalagem 1 Volante, 1 pedal e 1 freio de mão
7

Design
7
Funcionalidades
7
Desempenho
7
Custo-benefício
8

Prós

  • * Facil instalação.
  • * Boa flexibilidade.
  • * Preço em conta.
  • * Compatível com PC, PS2 e PS3.

Contras

  • * Pedais curtos.
  • * Câmbio muito artificial.
  • * Vibração incomoda.
  • * Presilhas pouco resistentes.

Mais do TechTudo