Acessórios

NOTA tt
6.0

Review WebCam Clone 5.0 MegaPixels

Diego Borges
por
em

Devido à integração de áudio e vídeo de boa parte dos mensageiros instantâneos, a popularidade das webcams aumentou consideravelmente. Diante disso, torna-se um grande dilema correr atrás de um modelo que atenda as suas necessidades, principalmente relacionadas a qualidade de exibição. Uma boa pedida para suas transmissões ao vivo é a WebCam Clone USB 5.0 MegaPixels.

webcam clone (Foto: Divulgação)Webcam clone (Foto: Divulgação)

Boa imagem

Em relação aos modelos mais comuns do mercado nacional, a WebCam Clone USB 5.0 MegaPixels, apresenta melhor qualidade de imagem e som. Porém, é importante ressaltar que esta qualidade refere-se a uma simples transmissão de vídeo via Skype ou MSN, ou seja, uma conversa com amigos e familiares distantes. Se a sua função é a transmissão de videoconferências ou até mesmo registrar grandes reuniões, esqueça, pois a qualidade do áudio e vídeo não irá atender esta demanda.

Preço baratinho

O preço da WebCam Clone USB 5.0 MegaPixels é similar aos seus concorrentes populares. Com uma faixa de preço entre 35 a 50 reais ela pode ser encontrada em diversas especializadas em produtos de informática.

Promessas demais

Um dos fatores negativos que mais chamam a atenção deste modelo é o excesso de propaganda para poucos recursos. O primeiro item que desperta o interesse do consumidor é a propaganda em torno de 5.0 megapixels da webcam. Porém vale lembrar que o modelo fica longe de atingir esta qualidade, simplesmente pelo fato de que esses megapixels são interpolados, ou seja, é uma tecnologia que duplica os pixels do modelo, funcionando de forma parecida com o método utilizado no zoom.

Difícil instalação

Outro grande problema do modelo é a falta de compatibilidade com os sistemas operacionais. Mesmo o software que acompanha o modelo, cuja principal função é facilitar a instalação dos drivers, não consegue efetuar o procedimento com sucesso em sistemas como Windows 7 e Vista.

Ficha técnica

Alimentação 5 Vdc (via porta USB)
Resolução interpolada 5.0 Megapixels
Resolução de hardware 480K Pixels
Sensor de imagem CMOS colorido
Formato de imagem 2560 x 1920 pixels máx.
Velocidade de captura 30 fps (em 640 x 480 pixels)
Comprimento do cabo 1,40 m
Foco 50 mm ~ infinito
Interface USB 2.0

Nota TechTudo

NOTA tt
6.0
Design
6
Funcionalidades
6
Desempenho
6
Custo-benefício
8

Prós

  • * Qualidade de imagem.
  • * Preço em conta.

Contras

  • * Promete mais que cumpre.
  • * Pouca compatibilidade.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares