Que o Wii é um console histórico para o mercado e para sua fabricante, a Nintendo, não há a menor dúvida. No entanto, os concorrentes Microsoft e Sony também estão entrando na onda dos controles de movimento e sensores corporais, trabalhado pela Big N desde 2006, quando seu console foi lançado.
Para combater essas empresas, a Nintendo resolveu lançar um pequeno acessório para dar uma sobrevida no seu controle, já há cinco anos no mercado: o Wii Motion Plus. De maneira simplificada, seu objetivo é o de melhorar a sensibilidade dos movimentos com o controle.
O Wii Motion Plus deixa o Wii Mote com quatro centímetros de comprimento e com um giroscópio de duplo eixo que potencializa seus movimentos, além de um terceiro giroscópio para determinar a rotação.

Design
A fabricante tentou colocar todas as inovações de movimento óptico em um pequeno acessório, em comparação com o restante do controle. Seu desenho, em forma retangular, tem cerca de três centímetros de altura por quatro de largura, com um conector encaixável na ponta inferior do controle original.

Uso
Com o giroscópio embutido, os movimentos para frente e para trás são detectados com uma precisão melhor. A ideia é que o jogador não faça apenas gestos em 2D, mas sim que explore a profundidade do aparelho durante os games.
Resposta do mercado
Aproximadamente 374 mil Wii Motion Plus já foram vendidos na América desde junho, durante o lançamento do produto em 2009. Jogos como a série Tiger Woods PGA Tour, de golfe, e The Legend of Zelda: Skyward Sword, prevista para lançar ainda este ano, darão suporte ao aparelho. No entanto, do extenso catálogo da Nintendo, apenas cerca de 30 jogos estão adaptados ao novo acessório.
Preço
O custo de 150 reais segue a média dos acessórios criados para 'remendar' ou incrementar o poder de alcance do Nintendo Wii. Não é caro, mas também não é tão convidativo assim. Vale o investimento para quem procura uma experiência melhor.
Ficha Técnica
Fabricante | Nintendo |
Compatível com | Wii |
Sem fio | Sim |