Jogos de luta

NOTA tt
7.5

Review WWE 2K17

Suba nos ringues e descubra as emoções de ser um astro da luta livre

Thomas Schulze
por
em

WWE 2K17 é o novo jogo da franquia anual de wrestling da 2K. Lançado para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One, o game traz os maiores astros dos ringues e recria fielmente as emoções de uma verdadeira transmissão da WWE. Conheça todas as suas novidades, erros e acertos do título na análise completa.

WWE 2K17 tem Brock Lesnar na capa do novo jogo da série de luta

Um gênero de respeito

A luta livre possui um longo histórico nos videogames, aparecendo em jogos de sucesso desde os primórdios dos consoles. De Pro Wrestling no Nintendinho até os ótimos WWF No Mercy e WCW NWo Revenge no Nintendo 64, o gênero sempre marcou presença com boas opções para leigos e fãs.

WWE 2K17 traz os maiores astros do wrestling (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)WWE 2K17 traz os maiores astros do wrestling (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Nos últimos anos, a 2K assumiu o trabalho de lançar os jogos oficiais da WWE e, entre erros (WWE 2K15) e acertos (WWE 2K16), segue investindo firme em sua franquia anual. Ainda que não se equipare aos melhores jogos do gênero, a edição 2017 é uma boa opção para quem está com saudades de jogar um pouco de wrestling.

Reprodução fiel

O mundo da luta livre é tão legal quanto os seus grandes astros e, felizmente, neste departamento WWE 2K17 cumpre com louvor sua missão. Lendas do passado e presente da WWE e NXT marcam presença no elenco mais robusto da história da franquia.

Cada astro apresenta não só um visual bem fiel à sua contraparte real, mas também os mesmos golpes e movimentos que levam o público ao delírio nas transmissões da WWE. Aliás, tanto o layout dos menus quanto as arenas e apresentações antes, durante e depois dos embates seguem fielmente o visual oficial da World Wrestling Entertainment.

WWE 2K17 tem apresentação fiel aos eventos reais (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)WWE 2K17 tem apresentação fiel aos eventos reais (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Liberdade na luta livre

WWE 2K17 possui algumas das ferramentas e opções de edição mais robustas da geração. Além de poder disputar as lutas nos mais diversos cenários, contextos e regras com astros consagrados. o jogador também pode construir sua própria lenda do wrestling do zero, e depois utilizá-la no modo MyCareer.

Simples e acessível, o modo de criação permite montar um lutador com as feições do próprio jogador, ou mesmo brincar e recriar personagens famosos da cultura pop. É possível selecionar até seu comportamento no ringue, entrada nas lutas e estabelecer rivalidades com outros astros.

Como nos títulos anteriores de WWE, o objetivo não é necessariamente vencer os rivais, mas sim criar uma luta empolgante que consiga aumentar o interesse do público. Ao vencer e conquistar a plateia com embates emocionantes, seu lutador logo é promovido para disputar os principais cinturões.

Em WWE 2K17, criar boas lutas importa mais do que vencer (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Em WWE 2K17, criar boas lutas importa mais do que vencer (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Golpes tortos

Mesmo com tantas opções, WWE 2K17 fica devendo em certos aspectos cruciais para uma boa experiência de jogo. Apesar do constante progresso técnico e centenas de novas animações e capturas de movimento, os lutadores ainda não se movem de forma crível, parecendo robôs e quebrando rotineiramente as leis da física em saltos impossíveis.

Para agravar a situação, a curva de aprendizado é muito puxada e, mesmo depois de dominar os controles. o gameplay não é amigável. Realizar contra ataques, por exemplo, exige que o botão seja pressionado em uma janela de tempo ínfima, o que aproxima os eventuais acertos de uma loteria, e não da verdadeira competência.

Escapas dos golpes é mais loteria que competência em WWE 2K17 (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Escapas dos golpes é mais loteria que competência em WWE 2K17 (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Conclusão

WWE 2K17 tem tudo para agradar quem acompanha as lutas e transmissões no mundo real, pois traz dezenas de atletas e cada um de seus golpes de assinatura. A fartura de modos de jogo e ferramentas de customização ajudam o game a ter boa longevidade, mas os controles confusos e animações estranhas quebram a diversão e imersão. Ainda assim, é uma boa opção em um dos gêneros mais clássicos dos videogames.

WWE 2K17 é ótimo para quem curte luta livre (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)WWE 2K17 é ótimo para quem curte luta livre (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

WWE 2K17 é seu jogo de luta favorito? Comente no fórum do TechTudo!

Nota TechTudo

NOTA tt
7.5
Gráficos
8
Jogabilidade
6
Diversão
8
Som
8

Prós

  • Elenco robusto
  • Representação fiel da WWE
  • Muitos modos de jogo
  • Boas ferramentas de edição

Contras

  • Jogabilidade um pouco confusa
  • Erros de colisão e animação
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares