Jogos de aventura

NOTA tt
9.0

Review Yoshi's Woolly World

Yoshi vai para um mundo feito de lã e inspira jogo de plataforma obrigatório. Leia o review completo:

Thomas Schulze
por
em

Yoshi's Woolly World traz ao Nintendo Wii U toda a fofura do carismático dinossauro do Super Mario. Inspirado em Yoshi’s Island, um clássico do Super Nintendo, o game traz centenas de colecionáveis e rotas secretas, cativando os fãs de plataforma em um dos melhores jogos lançados pela Nintendo em 2015. Confira a análise:

Yoshi’s Woolly World ganha trailer inédito e novas imagens

Padrão Nintendo

Desenvolvido pela Good-Feel, estúdio responsável por Wario Land: Shake It!, Yoshi’s Woolly World é mais uma excelente adição para a já robusta lista de games de plataforma exclusivos do Wii U.

Yoshis Woolly World transborda fofura (Foto: Divulgação/Nintendo)Yoshi's Woolly World transborda fofura (Foto: Divulgação/Nintendo)

Fãs de Donkey Kong Country Tropical Freeze e Super Mario Maker se sentirão em casa no controle do dinossauro esverdeado. Afinal, trata-se de mais um jogo de plataforma com controles precisos, dezenas de fases criativas, muito carisma e aquele selo de qualidade tradicional da Big N.

Como o próprio nome indica, a aventura inteira se passa em um mundo feito de lã e outros tecidos. Heróis, inimigos, castelos, morros e lagos são todos cuidadosamente construídos com a intenção de replicar texturas do mundo real. Parece até que as fases são maquetes construídas manualmente!

Familiar em todos os sentidos

Apesar de toda a inovação gráfica vista em Yoshi’s Woolly World, os controles são bastante familiares para os jogadores veteranos em Yoshi’s Island ou Yoshi’s Story, e exigem pulos precisos e o arremesso de ovos para destruir inimigos e liberar áreas secretas.

O mundo feito de tecidos de Yoshis Woolly World (Foto: Reprodução/Gamespot)O mundo feito de tecidos de Yoshi's Woolly World é muito bonito (Foto: Reprodução/Gamespot)

Pela primeira vez na série, é possível chamar um amigo para jogar cooperativamente. Nas fases avançadas isso pode ser um pouco confuso, já que a tela luta para acompanhar os dois jogadores sem se dividir, mas no geral a jogatina fica consideravelmente mais divertida se curtida em boa companhia. De fato, uma aventura para toda a família.

Mundo gigante

Yoshi’s Woolly World apresenta seis mundos com pelo menos nove fases bem diferentes entre si. Toda essa criatividade torna a exploração muito prazerosa, já que cada nível garante surpresas, risos e deslumbre.

Áreas secretas de Yoshis Woolly World deixam o dinossauro gigante (Foto: Reprodução/IGN)Áreas secretas de Yoshi's Woolly World deixam o dinossauro gigante (Foto: Reprodução/IGN)

A cada quatro fases há um duelo contra chefões. Embora alguns deles sejam inéditos, a maioria tira inspiração direta das antigas aventuras de Yoshi. Assim, os combates contra chefes de fase marcam os pontos mais baixos da jornada.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Overdose de fofura

A fartura de colecionáveis espalhada pelas fases aumenta o fator replay exponencialmente e garante várias visitas aos níveis já superados. Coletar todas as flores libera fases secretas, pegar as lãs habilita novos personagens, e há até carimbos para estampar as postagens do jogador na rede social Miiverse.

Dá para jogar cooperativamente em Yoshis Woolly World (Foto: Reprodução/Gamespot)Dá para jogar cooperativamente em Yoshi's Woolly World (Foto: Reprodução/Gamespot)

Por fim, também é possível colecionar joias que podem ser usadas como moeda de troca para comprar power ups antes de iniciar os níveis. O melhor deles é a habilidade de convocar o cãozinho Poochy, o fofo mascote capaz de indicar a localização precisa de objetos ocultos.

A trilha sonora é um capítulo à parte, e desde já merece figurar em qualquer lista sobre as melhores músicas dos videogames. Dos simpáticos temas ensolarados no melhor estilo Super Mario Bros. até o tradicional funk americano na pegada de Toejam & Earl, há um pouco para cada gosto. Dá até vontade de pausar as fases só para ouvir um pouco mais das músicas.

O adorável Bowser Jr. de Yoshis Woolly World (Foto: Reprodução/YouTube)O adorável Bowser Jr. de Yoshi's Woolly World (Foto: Reprodução/YouTube)

Conclusão

Além de ser um dos grandes títulos do Wii U em 2015, Yoshi’s Woolly World é um dos melhores jogos de plataforma da geração. Apesar dos controles familiares, suas fases transbordam criatividade e apresentam inúmeras novidades, todas coerentes com a inédita e fofa temática de lã. Recomendado e obrigatório para crianças de todas as idades.

Qual o seu jogo favorito com Yoshi? Comente no fórum do TechTudo

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Gráficos
9
Jogabilidade
8
Diversão
9
Som
10

Prós

  • Mundo fofo e cativante com gráficos deslumbrantes
  • Amiibos liberam novos personagens
  • Uma das melhores trilhas sonoras dos últimos anos
  • Suporte à jogatina cooperativa
  • Muitos segredos e colecionáveis para encontrar

Contras

  • Gamepad não tem utilidade
  • Chefões pouco inspirados
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Douglas Araujo
    2016-01-13T01:23:04  

    Excelente análise de mais um grande jogo do Wii U, adoro jogar esse Yoshi com meus filhos

    recentes

    populares

    • Douglas Araujo
      2016-01-13T01:23:04  

      Só as crianças? Tenho 27 anos estou louco para pegar o Wii U e jogar além desse jogo o New Super Mario Bros Wii U, Mario Kart 8, etc...