Jogos de ação

NOTA tt
7.0

Review Zone of the Enders HD

Na moda dos remakes em HD, Zone of the Enders é o novo título que chega aos Xbox 360 e PlayStation 3 em alta definição. A fantástica saga de robôs da Konami volta com legendas em português e gráficos remasterizados. Veja como ficou:

Felipe Vinha
por
em

Na moda dos remakes, Zone of the Enders HD é o novo título que chega ao Xbox 360 e PlayStation 3 em alta definição. A fantástica saga de robôs da Konami volta com legendas em português e gráficos remasterizados. Veja como ficou:

Zone of the Enders HD Collection (Foto: Divulgação) (Foto: Zone of the Enders HD Collection (Foto: Divulgação))Zone of the Enders HD Collection (Foto: Divulgação)

Zone of the Enders

No jogo você controla Leo, o sobrevivente do ataque brutal de um Orbital Frame – robôs do jogo. Depois de ter a sua colônia exterminada, o garoto encontra um modelo abandonado e, a partir daí, inicia sua jornada para se juntar ao movimento de resistência e ter sua vingança.

A jogabilidade do game lembra antigos clássicos de mechs, como Armored Core e Omega Boost. Sendo assim, o movimento básico consiste em planar para realizar seus ataques. O sistema de esquiva é bem interessante e permite se deslocar rapidamente para uma direção desejada para fugir dos ataques. Já o sistema de ataque mescla tiros e golpes com armas.

Em sua versão HD, o jogo traz gráficos remasterizados, isso quer dizer que o visual está mais claro e sem aquele “embaçado” das versões da geração anterior. Entretanto, o game ainda está bem poligonal, tanto nos contornos dos personagens, quanto no cenários. As cenas de animação também poderiam receber um retoque, já que parecem ser as mesmas da versão original.

Zone of the Enders HD Collection (Foto: Divulgação) (Foto: Zone of the Enders HD Collection (Foto: Divulgação))Zone of the Enders HD Collection (Foto: Divulgação)

Zone of the Enders: The 2nd Runner

Dois anos após os evento do primeiro game, você agora controla Dingo Egret, um minerador que encontra o seu robô e acaba caindo de paraquedas em uma guerra que envolve uma invasão marciana e muitas reviravoltas. Com uma trama mais séria e com muitas surpresas, o game conquistou o público e tornou-se mais do que um simples shotter entre robôs.

A jogabilidade agora exige mais das técnicas e habilidades alcançadas ao longo do jogo. Os inimigos possuem personalidades bem diferenciadas, necessitando ao jogador mudar bruscamente a sua estratégia a cada novo confronto. Com isso, a dificuldade do jogo aumentou bastante, o que torna um grande empecilho para os novatos e impacientes.

Sobre o visual, a sequência sofre com os mesmos problemas do primeiro título. A conversão ajuda a revitalizar o visual do game, tornando-o mais colorido e vivo, porém  os gráficos poligonais ainda continuam presentes e não conseguem esconder a época em que o game foi lançado. Entretanto, somente os mais perfeccionistas irão se importar com isso.

Outro problema comum aos dois jogos é a queda brusca de frames. Sem muitos inimigos na tela, o game roda a 60 quadros por segundos, o que passa uma sensação de estarmos diante de um título rolando de uma forma bem agradável. Mas quando muitos inimigos surgem na tela, começa o desastre, pois o jogo fica lento demais tornando a jogabilidade  bastante incômoda.

Zone of the Enders HD Collection (Foto: Divulgação) (Foto: Zone of the Enders HD Collection (Foto: Divulgação))Zone of the Enders HD Collection (Foto: Divulgação)

Conclusão

Zone of the Enders HD Collection é uma coletânea feita para aqueles que sentem saudades de uma das melhores franquias de robôs já desenvolvida para o mundo dos games. Com um visual melhorado, mas ainda com cara de antiga geração, o título desafia os novos jogadores a encarar um clássico da geração passada.

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Gráficos
6
Jogabilidade
7
Diversão
7
Som
6

Prós

  • - Clássicos renovados
  • - Legendas em português
  • - Jogabiliade que funciona
  • - Tutoriais bem explicativos

Contras

  • - Queda de frames constantes
  • - Animações sem retoques
  • - Repetitivo demais
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares