Celular

NOTA tt
6.0

Review ZTE X850

Escondidos atrás de celulares de grandes marcas, os aparelhos ZTE são meio que ignorados por alguns vendedores e alguns lojistas por não oferecerem ao cliente os os mesmos recursos de grandes marcas, mas será que eles valem a pena? Vamos acompanhar!

Gustavo Ats
por
em

Escondidos atrás de celulares de grandes marcas, os aparelhos ZTE são meio que ignorados por alguns vendedores e alguns lojistas por não oferecerem ao cliente os os mesmos recursos de grandes marcas, mas será que eles valem a pena? Vamos acompanhar!

Design

Aqui vemos a diferença entre um celular copiado para um que foi inspirado num outro modelo famoso. O ZTE se parece com o Optimus One, da LG e dá pra perceber que a companhia chinesa se inspirou no design da coreana.

A inspiração porém para no design. A construção – apesar de boa – não se compara com a qualidade das marcas mais tradicionais do mercado. O plástico que envolve a tela atrai impressões digitais e riscos, ou seja, nada de jogá-lo desprotegido na bolsa.

O aparelho é bem leve e bastante compacto. Dá pra jogar no bolso sem fazer volume na roupa, mas nada de colocá-lo junto com chaves ou moedas.

ZTE X850 (Foto: Divulgação)ZTE X850 (Foto: Divulgação)

Recursos e desempenho

Com Android 2.1, o aparelho chama atenção pelo hype do sistema operacional do robozinho, mas na hora de usa-lo o celular decepciona muito.

A tela é resistiva, o touch screen não responde muito bem e a resolução da tela também não ajuda muito. Dá para esquecer usar o celular com os dedos, tanto que ele vem com aquela canetinha Stylus. A resolução é razoável: 320x 240 e a qualidade de imagem é até boa, desde que você não compare com o iPhone 4 ou com o Motorola Droid 2, por exemplo.

O Android 2.1 não é o que há de mais avançado, mas quebra um galho. Enquanto o hardware não é tão legal quanto gostaríamos, o software tem todos os recursos que o Android poderia ter. Claro que ele não vai virar um hotspot wifi, mas visualiza arquivos do Word, Excell e Powerpoint que é uma beleza.

Tirar fotos com esse smartphone é bem complicado. Durante o dia, as fotos tendem a sair meio amareladas e à noite o uso da câmera é impraticável. Não há flash ou autofoco para melhorar a qualidade de fotos noturnas.

No geral, o desempenho do celular decepciona bastante. A lentidão do aparelho, principalmente,  decepciona muito quem está acostumado com celulares rápidos.

Uma das coisas mais interessantes desse aparelho foi a duração da bateria: 9h30min de conversação e 6 horas com algum uso multimídia.

Custo-benefício

Se os pontos fortes do aparelho são poucos, eles são proporcionais à grana. Enquanto um smarphone Android custa no mínimo 400 reais, este ZTE custa em média 250,00, ou seja, se você está desesperado por um Android, talvez até valha a pena comprar um...

Ficha técnica

Tela 2.8”
Resolução de tela 320x240 px
Sistema operacional Android 2.1
Rede 3G
Armazenamento 200 Mb de Memória Interna (cartão até 8GB)
Câmera 3.2 Mp
Flash Não
Conectividade Wi-Fi, Bluetooth, USB
Dimensões 102x55x14.5mm
Autonomia de bateria 3:5 horas de conversação, 160 horas Standby (segundo o fabricante)
Itens inclusos Carregador, cabo, cartão de memória , Bateria

Nota TechTudo

NOTA tt
6.0
Design
7
Desempenho
5
Custo-benefí­cio
7

Prós

  • * Preço baixo.
  • * Android 2.1.
  • * Visualizador de docs do Office.
  • * Quadriband.

Contras

  • * Desempenho ruim.
  • * Tela resistiva.
  • * Câmera.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robert Pereira
    2013-01-07T17:13:03

    Realmente o celular realmente é fraco, comprei exatamente porque queria experimentar um android, sem gastar muito. O curioso é que o meu principal uso é como hotspot wifi que vcs informaram ser impossível utilizar, o unico problema neste caso é que a bateria não dura nada.

  • Leticia Pallaro
    2012-11-24T15:08:38

    o pessoal reclama muito da tele dele mais eu troquei a minha e fico bem melhor