Foto: TechTudo
Seis motivos para fazer compras usando a aba anônima

Modo anônimo do navegador permite que usuários façam compras com mais privacidade e segurança; veja motivos para usar na Black Friday 2021

Foto: Helito Beggiora/TechTudo
Evitar promoções personalizadas

Uma funcionalidade do modo anônimo é impossibilitar que empresas adicionem anúncios personalizados no navegador. A função restringe o acesso aos cookies, recurso responsável por guardar os dados dos hábitos de navegação.

Foto: TechTudo
Encontrar os melhores preços do mercado

Ao proibir que anunciantes acessem os dados de navegação, não é possível criar um perfil de comportamento do usuário. Logo, as lojas oferecerão resultados com base na busca do consumidor, possibilitando que menores preços sejam encontrados.

Foto: TechTudo
Alcançar uma maior diversidade de produtos

Em abas normais, os resultados são personalizados de acordo com os seus hábitos, histórico de navegação e preferências. Esse recurso dificulta tanto na comparação de itens quanto na apresentação de preços mais em conta.

Foto: Marvin Costa/TechTudo
Presentear pessoas sem que elas saibam

O histórico de busca do navegador e os anúncios personalizados podem entregar uma surpresa que está sendo preparada. No modo anônimo, essas informações não aparecem para os usuários que dividem o computador com você.

Foto: TechTudo
Testar links de promoção

Anúncios de promoções podem configurar tentativas de golpe. Na aba anônima, o recurso não coleta informações pessoais e oferece uma maior segurança ao consumidor. Caso o usuário clique em links suspeitos, seus dados estarão preservados.

Foto: Divulgação/Windows
Fazer compras em computadores compartilhados

Essa opção permite que o usuário evite realizar compras em contas terceiras configuradas no navegador. Além disso, anúncios personalizados e históricos de compra também não são mantidos no navegador.

Foto: Europa Press News/Getty Imagens

Fique por dentro das novidades da Black Friday 2021 lendo as matérias do TechTudo.