Foto: Future Publishing/Getty Images
Cyber Monday 2021: 6 dicas para aproveitar os descontos
Foto: Pond5

A Ciber Monday acontece nesta segunda-feira (29), com promoções no setor de informática e eletrônicos.

Se você quer trocar de celular ou comprar um notebook novo, mas não conseguiu encontrar boas ofertas na Black Friday, o evento de hoje pode ser uma oportunidade interessante.

Para te ajudar a aproveitar os descontos, o TechTudo reuniu seis dicas. Confira 👉👉

Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes
1. Compare preços

Enquanto algumas empresas aumentam o preço dos produtos logo após a Black Friday, outras mantêm ou reduzem o valor para a Cyber Monday.

Por isso, use ferramentas como Compare TechTudo e Zoom para conferir o histórico dos valores do produto em diferentes lojas e saber se a oferta é real.

Foto: Reprodução/Helito Beggiora
2. Aplique cupons de desconto

Cupons de desconto são sempre uma boa pedida para economizar. Sites como Méliuz, Cuponomia e Cuponation fornecem códigos promocionais que podem ser usados em diversas lojas online.

Foto: Helito Beggiora/TechTudo
3. Atente-se aos horários

Algumas lojas reservam apenas as 24 horas de segunda para a Cyber Monday, enquanto outras aproveitam a “Cyber Week” para promover uma semana inteira de descontos. Para não perder as promoções, informe-se sobre as condições de cada loja.

Foto: Daniel Dutra/TechTudo
4. Use a aba anônima

O modo anônimo do navegador não armazena cookies ou informações pessoais e, por isso, é ideal para fazer compras na Cyber Monday. Com ele, o histórico das pesquisas feitas na Black Friday não interferirá nos preços exibidos nos sites.

Foto: TechTudo
5. Não arrisque com marcas desconhecidas

Eletrônicos de marcas desconhecidas podem entrar em promoção na Cyber Monday, mas apostar nesses produtos não é uma escolha segura. Na hora de fazer compras, resista à tentação e prefira marcas já consagradas.

Foto: Pond5
6. Verifique as condições de pagamento

Algumas lojas oferecem descontos maiores para determinados meios de pagamento – Pix e boleto, por exemplo. Por isso, vale conferir as condições de pagamento estipuladas antes de comprar. Você pode conseguir preços ainda mais baixos.