Foto: Reprodução/Getty Images
4 formas de colocar senha no WhatsApp
para ninguém mexer
Foto: Reprodução/Unsplash

Colocar senha no WhatsApp é importante para evitar clonagens e roubos de dados. A prática também impede que curiosos bisbilhotem as suas conversas.

É possível ativar a proteção extra de quatro formas diferentes, seja por meio de recursos nativos do mensageiro ou com a ajuda de aplicativos externos. Confira, a seguir, como colocar senha no WhatsApp para ninguém mexer.

Foto: Reprodução/Getty Images

O recurso permite criar uma senha de seis dígitos que será solicitada sempre que o número for cadastrado em um celular novo. Assim, você evita golpes como clonagem e roubo de contas.

Para ativar a verificação em duas etapas, basta acessar as configurações da conta, tocar em “Confirmação em duas etapas” e habilitar a função para gerar a senha. Então, é só dar "Ok".

1. Ativando a verificação em duas etapas

Foto: Reprodução/Unsplash

A proteção biométrica faz com que o acesso ao WhatsApp seja liberado somente com verificação da impressão digital ou reconhecimento facial.

Donos de iPhone 5S até iPhone 8 Plus podem habilitar a autenticação pelo Touch ID. No caso do iPhone X e modelos mais recentes, a autenticação acontece por meio do Face ID.

2. Bloqueando o WhatsApp com digital

No Android, o recurso é oferecido segundo a disponibilidade de biometria do smartphone.

Foto: Divulgação/Unsplash (by Mika Baumeister)

A autenticação biométrica também está disponível no WhatsApp Web. O recurso é automaticamente ativado para usuários que têm a verificação digital ou facial habilitada no celular.

3. Ativando a biometria no WhatsApp Web

Ao se conectar na versão desktop, é preciso desbloquear o aparelho com a digital. O desbloqueio é exigido sempre no início de uma nova sessão.

Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Donos de celulares Android têm a opção de baixar apps externos para colocar senha no WhatsApp. Um deles é o Norton App Lock, que tira foto de invasores que tentam furar o acesso três vezes seguidas.

4. Usando aplicativos externos

Foto: Getty Images/ Anadolu Agency

Quer mais dicas para proteger seu WhatsApp? Leia a matéria completa 👇