Foto: Reprodução/Unsplash
5 streamers banidos para sempre da Twitch
Foto: Divulgação/Twitch

Desde o lançamento da Twitch em 2021, muitos streamers foram banidos. Alguns receberam penalidades menores como suspensão temporária. Já outros foram proibidos de transmitir no site para sempre.

Foto: Reprodução/Unsplash

As causas para o ban permanente não são reveladas oficialmente pela plataforma, que se restringe a dizer que houve uma violação em sua política interna. Veja cinco casos de banimento que mais chamaram atenção.

Foto: Reprodução/Instagram

O streamer foi acusado, em 2017, de ter sido o autor de uma ameaça de bomba. Ele então foi banido para sempre da Twitch. Em 2022 foi alvo de outra denúncia por supostamente roubar US$ 500 mil de fãs em um esquema de criptomoedas.

1. Ice Poseidon
Foto: Reprodução/Twitter
2. Phantoml0rd

O streamer foi supostamente banido por divulgar o site de apostas CS:GO Shuffle para o seu público sem deixar claro que obtia uma porcentagem de lucro. Ele decidiu processar a Twitch e em 2021 divulgou a informação de que ganhou a ação.

Foto: Reprodução/Twitter GuyBeahm
3. Dr. Disrespect

Dr. Disrespect trilhou um caminho de sucesso na Twitch antes de ser banido em 2020. O motivo nunca foi revelado oficialmente e o caso é cercado de rumores. Ele decidiu processar o site, mas depois entrou em um acordo com a plataforma.

Foto: Reprodução/Instagram
4. Steven 'Destiny' Bonnell

Destiny recebeu várias suspensões temporárias até ter sua conta na Twitch permanentemente desativada em 2022. Em uma live no YouTube, ele disse apenas que foi informado que seus vídeos incentivavam violência e apoio ao crime de ódio.

Foto: Reprodução/Adin Ross
5. Adin Ross

O streamer realizava transmissões desde 2018 e se tornou um dos destaques da Twitch com 6 milhões de seguidores. No entanto, em março de 2022 recebeu um ban permanente. As causas não foram reveladas e o caso segue um mistério.

Foto: Reprodução/Unsplash

Além dos banimentos permanentes, existem casos de suspensões realizadas ao vivo. Veja no TechTudo.