Ocorreu o lançamento do Xiaomi 12 no mercado nacional. O smartphone chega ao país em maio de 2022.
O Xiaomi 12 custa R$ 9.499, valor que o coloca numa disputa acirrada com outros smartphones bastante caros – entre eles o iPhone 13 e o Galaxy S22 nas versões mais poderosas.
Representantes do Grupo DL, o parceiro local da gigante chinesa, explicaram que são três cores de Xiaomi 12: preto, azul e rosa. Esta última só deve desembarcar por aqui junto com o segundo lote de aparelhos, que são importados da Ásia.
O novo smartphone tem recursos de ponta e está preparado para a internet 5G, que aos poucos começa a chegar ao Brasil. Consumidores terão velocidades até 50 vezes maiores que no 4G.
Pode reparar: o smartphone se chama simplesmente “Xiaomi 12”. A fabricante está no processo de abandonar a marca Mi desde 2021. Portanto, está correto dizer que a geração atual sucede o Xiaomi Mi 11, do ano passado.
Consumidores terão três câmeras à disposição: principal de 50 MP, ultra wide de 13 MP e teleobjetiva + macro de 5 MP, além das selfies de 32 MP.
Na caixa do Xiaomi 12 também vai um carregador original de 67 Watts. De acordo com a empresa, o smartphone vai de zero a 100% de bateria em 39 minutos. Vale dizer que ele roda Android 12 e MIUI 13.
No TechTudo você fica sabendo tudo sobre o Xiaomi 12. Acesse a matéria abaixo para conhecer a ficha técnica completa.