Foto: TechTudo
8 games de tiro para celular que você precisa jogar
Foto: Divulgação

Os jogos de tiro sempre foram populares e agora não dependem mais de um Xbox, PS4 ou PC para serem aproveitados. Eles já podem ser jogados direto em celulares Android e iPhone (iOS) sem grandes perdas em termos de qualidade.

Foto: Divulgação/Garena

Sejam eles versões mobile de franquias consagradas como Call of Duty ou jogos exclusivos para celulares com foco no multiplayer online, há uma boa variedade de games do gênero que oferecem muita diversão nos dispositivos móveis. Confira!

Foto: Divulgação/EA Games
1️⃣ Apex Legends Mobile

O game funciona como um jogo independente em relação à versão dos consoles e PC. Nele, os jogadores devem ser os últimos a sobreviver em uma arena e, para isso, precisam ser estratégicos e usar as habilidades especiais dos personagens.

Foto: Divulgação/MADFINGER Games
2️⃣ Shadowgun Legends

FPS gratuito, futurista e com elementos de RPG, no game , o jogador sobe de nível enquanto enfrenta alienígenas, o que pode ser feito solo ou online com os amigos. O game oferece até mesmo sistemas de raid para matar bosses mais difíceis.

Foto: Divulgação/Epic Games
3️⃣ Fortnite

O jogo de tiro é uma fusão entre os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Modo Criativo e conta com combates de até 100 pessoas. Mesmo depois de ser banido pela Apple, o game voltou aos iPhones indiretamente ao ser disponibilizado via xCloud

Foto: Divulgação/App Store
4️⃣ Dead Effect 2

No game, o jogador está preso em uma nave espacial cheia de criaturas perigosas e precisa sair vivo. O jogo é complexo, tem gráficos bem feitos e uma campanha que dura em torno de 20 horas, além de um sistema de progressão de personagem.

Foto: Divulgação/Garena
5️⃣ Free Fire

No game, 50 jogadores são jogados em uma ilha e disputam pelo objetivo de permanecer vivos. O jogo tem configurações mais leves e roda em celulares mais modestos, fato que ajudou a aumentar a sua popularidade entre o público brasileiro.

Foto: Divulgação/App Store
6️⃣ Cover Fire

Em Cover Fire, o jogador assume o papel de um herói da resistência que lidera um grupo de mercenários contra uma corporação que ameaça o planeta. Além de uma campanha complexa, o jogo ainda tem suporte para modos online competitivos.

Foto: Divulgação/PUBG Corp
7️⃣ PUBG Mobile

A versão mobile de PUBG coloca até 100 jogadores em um vasto mapa onde procurar por recursos para ser o último remanescente da batalha. O game pode ser jogado em primeira ou terceira pessoa e conta com modos solo, em dupla, squad e mais.

Foto: Divulgação
8️⃣ Call of Duty Mobile

O jogo é um porte grátis da franquia de FPS. Muito elogiado por conseguir unir as características da série a uma jogabilidade precisa e bons gráficos em um jogo que roda bem em celulares, o game ainda oferece modos diversos e divertidos.

Foto: Reprodução/Murilo Molina
Quer saber mais sobre jogos de tiro?