Foto: Getty Images (Philipp Schulze)
Relembre 5 eletrônicos que foram 'enterrados' na última década
Foto: Reprodução

Secretária eletrônica e pager estão entre os eletrônicos que foram sucesso no início dos anos 2000, mas “morreram” na última década.

Foto: Isadora Diaz

Os aparelhos caíram em desuso principalmente por conta da modernização de computadores, da popularidade dos celulares e das mudanças na forma de fotografar ou
escutar música.

Foto: O pager foi muito utilizado por profissionais como médicos, que precisavam se comunicar de forma rápida (Foto: Reprodução)

Veja 5 aparelhos nostálgicos que quase não são mais usados atualmente.

Foto: TechTudo

1. Telefone fixo

Atualmente é difícil conhecer alguém que ainda utilize telefone fixo em casa. A popularidade dos celulares fez o eletrônico cair em desuso, apesar de ainda existir em algumas casas por conta da assinatura de operadoras de banda larga.

Foto: Reprodução/Figureground/Wikimedia Commons

2. Secretária eletrônica

Escritórios e estabelecimentos comerciais quase sempre tinham secretária eletrônica. O aparelho funcionava como uma caixa postal pessoal, para gravar recados e ligações perdidas.

Assim como o telefone fixo, esse eletrônico perdeu sua função com o avanço dos celulares.

Foto: Reprodução/Wikipedia

3. Pagers

Conhecidos no Brasil como “bips”, os pagers eram populares no passado e quase não são mais usados. O aparelho foi “abandonado” devido à popularização das mensagens
via SMS e o WhatsApp, além da sua complexidade de uso.

Foto: TechTudo

4. Câmera digital

Sucesso dos anos 2000, as câmeras digitais também perderam espaço no mercado. Isso porque os smartphones começaram a chegar com câmeras mais poderosas e tamanho compacto. As câmeras digitais resistem apenas no
ramo profissional.

Foto: TechTudo

5. Player de DVD e Blu-ray

Os aparelhos de reprodução de vídeo (DVD e Blu-Ray) eram comuns em casas do Brasil no início dos anos 2000. Posteriormente, eles se tornaram raros devido à popularidade de serviços de streaming, como Netflix e Amazon Prime Video.

Foto: Reprodução/Marcos Santos/USP Imagens

Gostou da nossa seleção de aparelhos nostálgicos?

Clique abaixo para descobrir mais curiosidades sobre eletrônicos.