Foto: Thássius Veloso/TechTudo
Conheça 7 funções do Android que devem chegar ao iPhone
Foto: Thássius Veloso/TechTudo

A Comissão Europeia determinou que todos os celulares vendidos no bloco deverão ter entrada USB-C até 2024 – o que aproximaria o iPhone dos rivais Android, que utilizam tal porta.

Essa seria apenas uma das características do Android que podem chegar ao iPhone. Confira a seguir 7 dessas possíveis novidades.

Foto: TechTudo
1. Entrada USB-C

A adoção da entrada USB-C no iPhone pode ser a maior mudança no celular Apple em muitos anos. Vale lembrar que outros dispositivos da marca, como o iPad Air e o iPad Pro, já utilizam a porta comum em smartphones Android.

Foto: Reprodução/9to5Mac
2. Fim do notch

O iPhone 14 deve chegar sem o notch, que é o recorte na tela onde ficam localizados sensores biométricos e a câmera de selfie. A maioria dos celulares Android conta com um discreto furo na tela para estes componentes.

Foto: Reprodução/Samsung
3. Always On Display

O Always On Display chegou a celulares Android da LG e da Samsung em 2016, mas só agora deve estrear no iPhone. A função permite que a tela exiba constantemente algumas informações básicas, como data, hora e widgets.

Foto: Reprodução/Samsung
4. Recarga utraveloz

O iPhone 13 Pro Max consegue recarregar à taxa de 27W. Com a adoção do USB-C, a expectativa é de que ocorra um salto. Alguns smartphones Android trazem recarga de 200W, que garante horas de uso após poucos minutos na tomada.

Foto: Divulgação/Apple
5. Muito mais personalização

Donos de iPhone poderão personalizar a tela de bloqueio com mais fotos, widgets, letras e cores diferentes. A novidade está prevista no iOS 16. O Android tem ferramentas assim há anos.

Foto: Reprodução/Apple Insider
6. iPhone dobrável

Os celulares dobráveis representam um mercado de nicho, mas que está em expansão. A Apple não deve ficar de fora. Existem relatos de que a empresa estaria se preparando para lançar o iPhone Fold nos próximos anos.

Foto: Thássius Veloso/TechTudo
7. Câmera com alta resolução de MP

As câmeras do iPhone constantemente são apontadas como as melhores do mercado. No entanto, faz anos que o produto tira fotos de “apenas” 12 megapixels. Rumores apontam que o iPhone 14 Pro deve chegar com quatro vezes mais resolução.

Foto: Thássius Veloso/TechTudo
E aí? 🤔

Está animado para testar todos os futuros recursos do iPhone? Enquanto eles não chegam, saiba também que o smartphone colocou a Apple no topo do ranking de maiorais da tecnologia.