Foto: Divulgação/Rockstar
7 jogos com finais impactantes que surpreenderam os jogadores
Foto: Divulgação/Sony

Finais impactantes são um critério importante para que um jogo seja considerado uma obra-prima.
No PlayStation, Xbox ou mesmo no PC, muitos games marcaram a memória dos jogadores por seus desfechos surpreendentes. Confira 7 deles!

Cuidado com os spoilers a seguir! 🚨

Foto: Reprodução/4k Gaming
1️⃣ Red Dead Redemption

É certo que quem jogou o primeiro RDR nunca esqueceu o final do game. Depois de ajudar o governo americano a capturar cada membro da gangue Van der Linde e fazer de tudo para recuperar a sua família, John Marston é traído.

Foto: Reprodução/4K Gaming

Os oficiais o surpreendem em sua fazenda, cercando-o no celeiro. Marston consegue fazer com que a esposa e o filho escapem ilesos. Mas ele, último membro da gangue, é executado a tiros. A cena é um verdadeiro choque para o jogador.

Foto: Reprodução/Shirrako
2️⃣ Shadow of the Colossus

Tentando reviver o seu amor perdido, o protagonista Wander viaja para uma terra perdida. Lá, ele conhece Dormin, uma entidade que diz que, para trazer a amada de volta à vida, ele deve matar os 16 colossos que assombram o lugar.

Foto: Reprodução/Shirrako

Quando Wander volta, ele descobre que foi enganado. A cada colosso morto, Dormin ficou mais forte. Depois, a entidade possui o corpo de Wander, se transforma em um demônio e o força a atacar soldados que vinham ao resgate.

Foto: Reprodução/Luiza M. Martins
3️⃣ The Last of Us

O final amargo de TLOU foi um dos fatores para consolidar o game como uma obra-prima. Depois de um jogo inteiro desenvolvendo o vínculo entre Ellie e Joel em meio aos traumas de uma sociedade devastada, a garota é capturada pelos Vagalumes.

Foto: Reprodução/Shirrako

Por ser imune, Ellie é a chave para a cura da humanidade. Todavia, para isso, ela precisa morrer, o que Joel impede ao matar todos no prédio para recuperá-la. Na cena final, ele mente, olhando nos olhos dela, ao dizer que não havia cura.

Foto: Reprodução/The Game Archive
4️⃣ Halo: Reach

Na cena pós-créditos do final mais emocionante da saga, o jogador controla um soldado que deve oferecer resitência ao Covenant. A questão é que não é possível ganhar essa batalha. Logo, ele é morto em uma cena de partir o coração.

Foto: Divulgação/Steam
5️⃣ Life is Strange

A escolha final de LIS é difícil de esquecer. Max deve impedir que um furacão destrua a cidade de Arcadia Bay. Mas isso implica parar de voltar no tempo e deixar Chloe morrer. Salvar a cidade ou a melhor amiga? Essa é uma decisão do player.

Foto: Reprodução/GameClips
6️⃣ God of War (2018)

Além de uma cena linda de Kratos e Atreus espalhando as cinzas de Faye, ao final de GOW, ainda é revelado que o garoto é Loki. O que isso vai significar e como o espartano alterou a mitologia nórdica? Teremos que esperar para descobrir.

Foto: Divulgação/Steam
7️⃣ Telltale's The Walking Dead

O final trágico é difícil de esquecer. O jogo constrói o relacionamento entre Clementine e Lee, transformando em uma dinâmica de pai e filha. Quando ele é mordido por um zumbi, resta ao jogador decidir se Clem deve matá-lo ou ir embora.

Foto: Reprodução/Luiza M. Martins
Quer saber mais sobre jogos com histórias emocionantes?