Foto: TechTudo
5 truques e recursos escondidos do Chromecast
Foto: TechTudo

O Chromecast conta com recursos extras que vão muito além de transformar qualquer TV em smart e transmitir Netflix e YouTube.

Foto: TechTudo

O dispositivo funciona como uma ponte Wi-Fi entre o celular e o televisor. Por isso, ele libera funções ocultas que permitem controlar a televisão pelo smartphone.

Foto: Paulo Alves/TechTudo

É possível, por exemplo, usar o controle remoto físico para dar play ou criar uma tela inteligente para a sua sala de estar.

Foto: Jogos na tela da TV usando o Chromecast, como o Just Dance Now (Foto: Divulgação/Just Dance)

Outros truques incluem explorar games compatíveis com Android, usar a TV como porta-retrato gigante ou utilizar o celular como fone de ouvido sem fio.

Foto: TechTudo

Quer descobrir quais são os recursos e truques escondidos do Chromecast? Acompanhe nos próximos stories!

Foto: Reprodução/Filipe Garrett

1. Use o controle remoto da TV

É possível utilizar o controle da TV se ele tiver os botões multimídia. Isso dispensa a necessidade de uso do smartphone para controlar o televisor. O recurso vem configurado por padrão.

Foto: Paulo Alves/TechTudo

2. Ligue a TV pelo celular

O caminho contrário também é possível. Você pode ligar a TV usando o celular quando o controle não estiver em mãos, graças ao recurso HDMI CEC.

Foto: Angry Birds Friends e outros games podem ser transmitidos para a TV com Chromecast (Foto: Divulgação)

3. Jogue games compatíveis

Com um smartphone Android, você pode baixar jogos compatíveis com o Chromecast para jogar na TV. Há games famosos disponíveis como Just Dance Now e Andry Birds Go!.

Foto: Transforme a TV em porta-retratos com o Chromecast (Foto: Paulo Alves/TechTudo )

4. Use a TV como porta-retratos

O aparelho permite personalizar o plano de fundo para exibir fotos artísticas ou imagens do Google Fotos quando a TV não está sendo usada. Você também pode customizar formatos de clima e hora.

Foto: Divulgação/Pexels

5. Use o celular como fone sem fio

O LocalCast envia vídeos do celular para o Chromecast. Ao ativar a função "Áudio aqui", o app direciona o som do vídeo para o smartphone e deixa a TV no mudo. Basta ter um fone conectado ao celular e assistir ao conteúdo de maneira privada.

Foto: Divulgação

Gostou das dicas?

Conheça o Anycast, aparelho que transforma TV em smart que é rival do Chromecast