10AppsManager remove apps nativos do Windows 10

10AppsManager é um recurso executável que permite remover aplicativos nativos do Windows 10. Dessa forma, os usuários podem desativar as funções que não usam no computador, de forma simples e rápida. Uma das vantagens é que ele não precisa de instalação para funcionar: basta clicar para abrir a interface e começar a usar. O programa é gratuito e em inglês.
O 10AppsManager é voltado para os usuários que não gostam de lotar o computador com aplicativos desnecessários, que já vêm integrados no Windows 10. Apesar da interface ser em inglês, esse fator não atrapalha na usabilidade. Isso porque o recurso é bem simples de executar e oferece os ícones dos apps, com o nome, para a remoção.
Para retirar as aplicações do PC, o usuário só precisa clicar em um dos itens disponíveis, como “Calculadora”, “Mapas”, “Loja de Apps do Windows”, “Calendário” e “Câmera”. Depois é necessário confirmar a ação e aguardar. O app nativo será removido do computador em poucos segundos.
Uma função interessante está no botão “Reinstall”, que fornece um passo a passo, além de um código para restaurar os apps apagados, caso mude de ideia. A função é mais avançada e exige o uso do gerenciador de tarefas no computador. O app, quando removido, não poderá ser baixado novamente na Windows Store, o que pode ser um problema. Além disso, essa restauração não funciona em 100% dos casos, e o próprio 10AppsManager tem um alerta disso.
Durante os testes, o app de “Calculadora” foi removido com sucesso, de forma simples e rápida. A restauração demorou alguns minutos, no processamento do código, mas o aplicativo retornou ao computador, funcionando de forma normal.
- Gratuito
- Sem anúncios
- Simples de usar
- Eficiente na remoção de apps nativos
- Leve para baixar
- Apenas em inglês
- Não tem funções extras