18 Wheels of Steel: Pedal to the Metal

18 Wheels of Steel: Pedal to the Metal

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

18 wheels of steel, viva uma aventura de caminhão entre EUA e Canadá

Daniel Ribeiro
por Daniel Ribeiro em 16/07/2013 11h44

18 wheels of steel: pedal to the metal é um simulador onde você deverá assumir a direção de um caminhão e transportar cargas entre várias cidades dos Estados Unidos, México e Canadá.

Além de ter um enorme mapa, este game reproduz fielmente vários aspectos da profissão de um caminhoneiro, sendo necessário calcular rotas, garantir a segurança da carga transportada, respeitar regras de trânsito e evitar os efeitos da fadiga. Recebendo pagamentos a medida que for realizando as missões, será possível comprar veículos melhores e até se tornar dono da sua própria empresa de transporte de carga.

Com uma interface simples e controles bem fáceis, o jogo é um simulador de boa qualidade, mas com partidas um pouco cansativas e demoradas.

Como Jogar

Com a missão de fazer fretes por quase 40 cidades da América do Norte, 18 wheels of steel: pedal to the metal é um simulador onde o jogador irá começar como um simples caminhoneiro contratado e poderá progredir até se tornar o dono da sua própria companhia de transporte de carga.

A jogabilidade é bem simples e possui comandos parecidos com os de jogos de corrida, bastando utilizar as setas para mover seu veículo para direita ou esquerda, acelerar e frear, devendo apertar as teclas A e D para aumentar e diminuir a marcha, respectivamente.

Também é possível controlar a posição da câmera que visualiza o caminhão com o mouse, enquanto a tecla L acende e apaga os seus faróis e T prende a carga que deverá ser entregue ao seu veículo.

Em um mapa no lado direito da parte cima da interface do jogo é possível visualizar um mapa com os destinos de sua missão, enquanto o lado esquerdo mostra as informações sobre a carga, os danos que ela sofrer, o tempo que deverá ser entregue e o quanto você irá receber.

Na parte inferior da interface há uma tela noticiando todos os acontecimentos importantes durante a sua viagem e um mostrador que indica a marcha que seu caminhão está utilizando e a sua velocidade.

Ao longo das partidas será preciso tomar cuidado com os outros carros e com as regras no trânsito, tomando cuidado para não colidir com veículos, bater no cenário e receber da polícia multas por má direção, evitando ainda os efeitos da fadiga que poderão prejudicar os controles de sua direção.

Você receberá créditos proporcionais ao cumprimento do prazo de entrega e ao estado da carga, podendo gastar o dinheiro comprando novos modelos de caminhões e até comprando a sua própria empresa de transporte de carga.

Nossa opinião

Contando com um ótimo e bem detalhado visual em 3D, 18 wheels of steel: pedal to the metal é um simulador de caminhão de qualidade, que ainda possui efeitos sonoros agradáveis que ajudam bastante na imersão dos jogadores.

A jogabilidade não é muito complicada e os comandos possuem uma boa resposta, porém, o game não tem um tutorial para ensinar à dinâmica dos controles do caminhão, que é bastante diferente dos demais jogos simuladores de direção.

Apesar de a proposta do game ser interessante, a mecânica de suas partidas é muito monótona, demorando muito para chegar aos diferentes destinos do mapa e com ações extremamente repetitivas.

No entanto, a progressão de 18 wheels of steel: pedal to the metal é dinâmica, com vários modelos de caminhões para serem comprados e opções para progredir na carreira que irão modificar um pouco a estrutura do jogo.

Prós
  • Cenários tridimensionais e efeitos sonoros de boa qualidade
  • Jogabilidade simples e com boa resposta
  • Várias opções de veículos, podendo ainda economizar para evoluir na carreira
Contras
  • Não conta com tutorial
  • Dinâmica arrastada e cansativa

Fotos

Confira tudo que rolou sobre jogos durante a última semana aqui no TechTudo.
Confira os melhores games de caminhões para jogar no PC ou no celular.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

trymedia

Lançamento

08/07/2010

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

Contando com um ótimo e bem detalhado visual em 3D, 18 wheels of steel: pedal to the metal é um simulador de caminhão de qualidade, que ainda possui efeitos sonoros agradáveis que ajudam bastante na imersão dos jogadores.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores