aBurner

aBurner

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe aBurner para gravar CDs, DVDs e criar imagens de disco facilmente

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 08/01/2014 11h12

O aBurner é um programa, para Windows, que permite a gravação de CDs, DVDs e discos de dados. Ele é fácil de usar e é muito leve, pois consome poucos recursos do computador.

O usuário procura gravar CDs e DVDs sem complicações e a proposta do software é exatamente essa: ser um gravador de mídia ótica prático e leve. A interface é semelhante a de um cliente FTP. É possível ver o sistema de arquivos local, no lado esquerdo, e do disco à direita.

Para utilizar a aplicação basta usar uma de suas abas: Burn Data CD/DVD, Burn AudioCD e Burn DVDvideo/MiniDVD. Ou, simplesmente, arrastar os arquivos para a janela do aplicativo. Ao escolher essa última opção, se todos os arquivos arrastados forem músicas, por exemplo, ele já identifica isso e prepara o modo de gravação adequado.

O serviço também permite criar imagem de arquivos. Ele gera fotos nos formatos ISO e UDF, que podem tanto ser guardados, como posteriormente gravados em discos, quando necessário.

Durante a inclusão de arquivos para gravação, é possível acompanhar em uma barra o espaço o que está sendo usado. Sendo assim, o usuário evita colocar arquivos além da capacidade do disco a ser gravado. Além disso, a ferramenta permite escolher diversas velocidades de gravação e deixar o disco em aberto para gravações futuras.

O programa é muito prático e gratuito. Ele pode ser muito útil para usuários que querem gravar seus discos, ou criar imagens de discos, sem ter que lidar com a complexidade e o tamanho exagerado dos atuais softwares de gravação de mídia. Portanto, experimente o aBurner e descubra se ele é o que você procura!

Nossa opinião

O aBurner realmente é muito leve e fácil de usar. São necessários alguns poucos minutos de uso para se acostumar com a sua interface e o jeito de trabalhar dele. Entretanto, o programa deixa a desejar na questão da tradução e ainda obriga o usuário escolher o inglês como língua durante instalação, já que a outra opção é o idioma russo.

Um detalhe que pode ser observado durante o processo é que o aplicativo não mantém a ordem de classificação padrão dos arquivos de áudio. Embora isso possa ser corrigido manualmente, é um pouco chato e trabalha contra a facilidade proposta.

Apesar de ser um recurso comum em alguns gravadores de mídia, o software se destaca por permitir extrair música de discos de áudio e ainda identifica as faixas automaticamente usando o banco de dados de FreeDB. Isso ocorre desde que o usuário ative essa opção.

A semelhança com serviços clientes de FTP (e com o Explorer do Windows) é um ponto positivo da aplicação, pois ajuda o usuário a ficar mais à vontade com a sua interface. E, além de tantos recursos, o aBurner é totalmente gratuito, o que o colocar como um ótima opção.

Prós
  • Muito leve e fácil de usar
  • Extrai música de discos de áudio
  • Identifica as faixas automaticamente usando o banco de dados do FreeDB
  • Interface semelhante a aplicativos clientes de FTP
  • Gratuito
Contras
  • Interface em russo ou inglês
  • Não mantém a ordem de classificação padrão dos arquivos de áudio

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

MTsv DN

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

O aBurner realmente é muito leve e fácil de usar. São necessários alguns poucos minutos de uso para se acostumar com a sua interface e o jeito de trabalhar dele. Entretanto, o programa deixa a desejar na questão da tradução e ainda obriga o usuário escolher o inglês como língua durante instalação, já que a outra opção é o idioma russo.

Opinião dos usuários

Fórum

aBurner

Você ficou com alguma dúvida sobre Edição e criação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Edição e criação