Acala Screen Recorder

Acala Screen Recorder

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Acala Screen Recorder grava o que passa no PC e transforma em vídeo

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 20/08/2013 16h49

Acala Screen Recorder é um aplicativo de gravação de vídeos que permite “filmar” tudo que se passa na tela do seu Windows. Você pode gravar a tela inteira ou apenas uma parte dela, tudo depende da sua necessidade e pode ser configurado com apenas alguns cliques.

As operações do Acala Screen Recorder podem ser feita usando teclas de atalho. Para iniciar a gravação de um vídeo, basta apertar a tecla “F2”. Após pressionar a tecla, o programa irá aguardar a definição de qual a área da tela será gravada. Caso você queira que seja capturada toda a tela, selecione toda a área do computador. Mas se você quer apenas uma parte da tela, basta selecionar a área que deseja transformar em vídeo. Selecione a área com o mouse e ele começará a gravar o vídeo.

Para pausar o vídeo, pressione a tecla “F2” novamente e para voltar a gravar, também. Mas se quiser terminar a gravação, tudo que você precisa fazer é pressionar a tecla “F3”. Com isso, você precisa seleciona a pasta de destino, o nome do arquivo e o formato de saída, que pode ser: WMV, MPEG, MPG, MOV, AVI e FLV.  E se quiser cancelar, aperte a tecla “F4”.

Tudo isso também pode ser feito usando o mouse: clique no botão vermelho de “gravar” para iniciar a captura, clique no quadrado “parar” para finalizar e clique no ícone do disquete para salvar a gravação feita.

O programa é útil para mostrar e explicar o funcionamento de programas ou de alguns processos. Com ele você pode gravar tudo estiver fazendo na tela do seu PC para depois fazer um tutorial ou qualquer outra necessidade de vídeos da tela do seu PC, que precisar.

Nossa opinião

Embora a interface do programa possa parecer estranha a primeira vista, ela é bem simples e prática. Na verdade, o principal foco dela é informar ao usuário o que ele precisa para poder iniciar suas gravações.

A capacidade de criar um arquivo auto executável é uma das características que mais se destacam no programa, pois isso dá portabilidade ao usuário. Com esse recurso é possível exibir o vídeo criado em computadores que não possuem suporte ao formato do programa.

Infelizmente, o programa não possui uma opção para escolher apenas uma janela, o que pode ser um problema, quando se quer apenas capturar uma específica e ignorar todo o resto.

Em compensação, é possível determinar a área usando o mouse ou digitando as coordenadas da tela. Isso dá um poder de precisão muito bom para quem quer “filmar” determinado local da tela sem pegar nada além dessa área.

Merece destaque a quantidade de opções disponíveis na definição do vídeo e áudio a serem produzidos, o que dá mais controle aos usuários sobre a produção final.

Prós
  • Interface bem simples e prática
  • Permite criar arquivo auto executável
  • É possível determinar a área de gravação usando o mouse ou digitando
  • Boa quantidade de opções de definição do vídeo e áudio
Contras
  • Não possui uma opção para selecionar apenas uma janela para filmar

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Acala Software

Lançamento

07/08/2013

Versão

4.2.4

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

Embora a interface do programa possa parecer estranha a primeira vista, ela é bem simples e prática. Na verdade, o principal foco dela é informar ao usuário o que ele precisa para poder iniciar suas gravações.

Opinião dos usuários

Fórum

Acala Screen Recorder

Você ficou com alguma dúvida sobre Imagens ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Imagens