ACAT

ACAT

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

App de acessibidade criado para Stephen Hawking está em código aberto

Raquel Freire
por Raquel Freire em 25/08/2015 11h35

Assistive Context-Aware Toolkit (ACAT) é um programa de código aberto desenvolvido primeiramente pela Intel. Disponível para Windows, a plataforma é voltada para deficientes e tem objetivo de tornar o PC mais acessível. 

Desenvolvido inicialmente pelos pesquisadores do Intel Labs para o físico Stephen Hawking, o kit de aplicações foi aprimorado ao longo dos anos para contemplar um maior número de usuários com diferentes condições e necessidades.

O programa usa diferentes sensores, como câmeras, luz infravermelha e botões. Além disso, o programa apresenta aplicativos para pessoas com dificuldades motoras, visuais e auditivas, além de um desinstalador à parte.

Por ser de código aberto, ele pode ser melhorado por qualquer programador que esteja interessado em fazer parte do projeto. O conjunto de ferramentas ACAT foi desenvolvido em C # usando o Microsoft Visual Studio .NET 2012 e 4.5.

Fotos

Intel disponibiliza download do programa que o Professor Hawking usa para “falar” e ainda libera código dele, para que desenvolvedores criem soluções parecidas.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Intel

Versão

Opinião dos usuários

Fórum

ACAT

Você ficou com alguma dúvida sobre Internet ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Internet