Accounts Tuner

Accounts Tuner

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Garanta a segurança e estabilidade da sua máquina

TechTudo
por TechTudo em 18/08/2010 17h22

Você é administrador do computador que utiliza e frequentemente sofre invasões de outros usuários? Accounts Tuner é a solução para acabar com isso e dar mais segurança a sua máquina.

Um programa muito simples que permite a limitação de acesso de usuários e também atribui muito mais autonomia ao administrador. O software é bastante leve e deve ser executado pela conta de administrador da máquina.

Isso acontece porque é somente esta conta que possui permissões para realizar as alterações nas outras contas que estão registradas no computador. Após instalar o programa, a conta marcada será a conta que está sendo utilizada.

Em relação ao manuseio do Accounts Tuner, não há dificuldade. Uma série de opções podem ser marcadas para realizar modificações no login das contas de usuário do Windows.

Confira o que cada uma delas significa, para não se confundir ou marcar algo que não pode ser marcado.

  • Account disabled: marcando essa caixa de seleção, a utilização da conta fica desabilitada, ou seja, os usuários não podem acessá-la ou modificá-la.
  • Account locked: após algumas tentativas de login com erro de senha, é possível trancar o acesso da conta utilizando essa caixa de seleção.
  • Password expired: emite um aviso ao usuário, informando que a senha está expirada.
  • Password required: Exige a digitação de alguma senha para que seja possível utilizar o computador, se for desmarcado, a senha deixa de ser pedida.
  • Password never expires: faz com que a senha nunca expire, ou seja, ela não precisa ser alterada a cada período estipulado de tempo.
  • User can change password: por padrão, apenas administradores do computador podem realizar trocas nas senhas. Com essa opção, qualquer usuário pode fazer o mesmo.
  • Max. Password age: limita a senha para algum determinado número de dias, após esse período ela deve ser modificada.
  • Min. Password age: o número atribuído nesse caso, define o número de dias que o usuário precisa permanecer com a senha criada antes que seja possível modificá-la.
  • Min. Passoword lenght: define o número mínimo de caracteres colocados na senha.
  • Bad pw before lockout: define o número de tentativas que podem ser digitadas antes do bloqueio.
  • Lockout duration: define o tempo (em segundos) que o login ficará travado.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

sm software

Lançamento

18/08/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Controle de acesso ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Controle de acesso