ADIOMAIL

ADIOMAIL

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Envie notas de voz por e-mail e para as redes sociais com o ADIOMAIL

Marvin Costa
por Marvin Costa em 26/02/2014 12h47

ADIOMAIL é aplicativo, para dispositivos Android e iOS, que permite aos seus usuários gravarem mensagens em áudio e enviá-las para seus contatos via e-mail, SMS e também pelas redes sociais. De maneira bastante prática, ele transforma estes dispositivos em gravadores portáteis sem que seja necessário realizar nenhuma configuração extra. Basta realizar a instalação e a ferramenta estará pronta para o uso.

O aplicativo utiliza o microfone de seu dispositivo Android ou iOS para gravar e enviar notas de voz para endereços de e-mail, celulares via SMS e para o Facebook e o Twitter. Suas funções são ideais para colaborar na rotina, como alunos que desejam gravar aulas, além de funcionar como uma ferramenta de trabalho para profissionais da música e do jornalismo.

Para iniciar uma gravação, o usuário deve clicar sobre o ícone em vermelho chamado “RECORD”. A partir desse momento, o ADIOMAIL iniciará a captação do áudio através do microfone do dispositivo móvel e, caso o usuário queira pausá-la, basta pressionar o ícone “Pause” para continuar sua nota em um momento posterior. Para finalizar, basta clicar sobre o botão “STOP”.

Ao pressionar o ícone “SEND”, uma nova janela se abrirá exibindo as opções de compartilhamento do aplicativo. É possível enviar as notas gravadas para contatos registrados no dispositivo via e-mail e SMS. Pode-se levar estes arquivos, inclusive, para perfis do Facebook e Twitter, pois o ADIOMAIL gera um link que leva a uma página exclusiva onde a nota de voz poderá ser ouvida, tudo automaticamente.

Faça o downlod do app ADIOMAIL!

Nossa opinião

Com uma interface muito simples, o ADIOMAIL é uma excelente opção para quem precisa gravar notas de voz, entrevistas e gravar ideias. Ele permite que as notas gravadas sejam enviadas por e-mail, SMS e para redes sociais de maneira prática e intuitiva.

De tão simples, este app pode ser frustrante para alguns usuários que gostam de ter opções para editar o áudio, como acontece em aplicações similares. No entanto, a praticidade de gravar as notas e enviá-las para seus contatos com apenas alguns cliques impressiona. Sendo assim, o ADIOMAIL é indicado também, como uma ferramenta de acessibilidade porque pode colaborar a ultrapassar as dificuldades que algumas pessoas enfrentam no dia a dia.

O sincronismo da agenda do dispositivo é algo que funciona muito bem. Além de utilizar o número de celular do contato para a opção SMS, o ADIOMAIL reconhece todos os e-mails cadastrados na agenda, separando-os em uma aba exclusiva. O envio também é muito simples, basta que o usuário clique sobre um dos endereços de e-mail para que o aplicativo envie a nota rapidamente.

As opções do compartilhamento também deixam a desejar. Seria interessante se houvesse a possibilidade de salvar os arquivos em serviços de armazenamento na nuvem. Por criar uma página exclusiva contendo a gravação realizada, este link pode ser compartilhado em outras redes sociais e mensageiros online.

Se você procura por um aplicativo para deixar de digitar mensagens de e-mail e compartilhar notas de voz, baixe agora mesmo o ADIOMAIL.

Prós
  • Fácil de usar
  • Utiliza a agenda telefônica do dispositivo
  • Cria uma página na web exclusiva para cada gravação
Contras
  • Falta compartilhamento com serviços de armazenamento na nuvem

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

LabelTop Software

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

Com uma interface muito simples, o ADIOMAIL é uma excelente opção para quem precisa gravar notas de voz, entrevistas e gravar ideias. Ele permite que as notas gravadas sejam enviadas por e-mail, SMS e para redes sociais de maneira prática e intuitiva.

Opinião dos usuários

Fórum

ADIOMAIL

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais