Adobe Acrobat Reader DC

Adobe Acrobat Reader DC

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça o novo leitor de PDF da Adobe, com compartilhamento na nuvem

Raquel Freire
por Raquel Freire em 09/04/2015 13h42

Adobe Acrobat Reader DC é o mais novo leitor de PDF da Adobe, sucedendo o tradicional Acrobat Reader. A sigla DC refere-se ao Document Cloud, serviço de compartilhamento na nuvem da desenvolvedora. O programa é gratuito e permite exibir, imprimir e fazer anotações em PDFs. Ele está disponível para Windows, Mac, Android e iOS.

Nossa opinião

A Adobe reformulou interamente a aparência do seu tradicional leitor de PDFs. O resultado foi extremamente positivo, trazendo um visual moderno, claro e organizado.

A nova interface é bastante intuitiva, o que compensa a quebra da identidade visual por quem já estava acostumado com o leitor - isso é, praticamente todo mundo. Além disso, ela é sensível ao toque em qualquer plataforma, o que resulta em maior flexibilidade no uso em notebooks com tela touch, por exemplo.

A capacidade touch multiplataforma também possibilitou a inserção de uma ferramenta útil: a assinatura. O eSign permite assinar arquivos com o dedo ou uma caneta stylus, proporcionando grande facilidade ao enviar e receber documentos legais.

Isso ficou ainda mais simples com a integração com a nuvem, já que agora os PDFs podem ser compartilhados com outras pessoas de forma nativa. A característica que mudou o nome da série é, de fato, o principal destaque da ferramenta. Mandar arquivo por e-mail ou torná-lo púbico para determinado grupo de pessoas sem necessidade de outros programas é a funcionalidade que estava faltando ao Adobe Reader.

Outro novo e bom recurso é o mobile link, que possibilita integração do desktop com dispositivos móveis. Ele já chega disponível para Android e iOS, abarcando a maior parte dos usuários, e permite ler e editar documentos do smartphone direto no PC.

Funcionalidades como conversor de PDF em arquivos de Word, PowerPoint, Excel e Rich Text Format também são muito úteis. Em síntese, a atualização tornou o uso do Adobe Acrobat Reader DC mais independente de aplicações de terceiros, eliminando certas 'chateações'. O programa ficou redondo, perfeito para o trabalho cotidiano com documentos.

Prós
  • Interface bonita, intuitiva e em português
  • Integração com serviço de compartilhamento na nuvem
  • Conversor para principais formatos do Office
  • Recurso mobile link, que integra dispositivos móveis ao desktop
  • Ferramentas úteis
Contras
  • Não há

Fotos

Aprenda a adicionar arquivos de vídeo em documentos com formato PDF
Veja como editar documentos PDF recebidos no WhatsApp e enviá-los de volta para seus amigos com a ajuda do Adobe Reader.
Confira como adicionar anotações em documentos PDF usando o Adobe Reader para dispositivos Android e iPhone.
Confira como usar a ferramenta de escrita do app Adobe Reader para inserir novas informações em documentos recebidos no smartphone ou tablet.
Aplicativo salva arquivos em PDF e é útil para evitar o acúmulo de papéis.
Nova versão do famoso leitor de arquivos PDF chega à nuvem; veja o que melhora com o programa.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Adobe Systems

Nossa Opinião

NOTA tt
10

A Adobe reformulou interamente a aparência do seu tradicional leitor de PDFs. O resultado foi extremamente positivo, trazendo um visual moderno, claro e organizado.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade