Adobe Flex

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Adobe

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Crie aplicativos para iOS, Android e BlackBerry com o Adobe Flex

Adobe Flex é uma ferramenta “open source” (fonte aberta) que permite aos seus usuários criar, de maneira rápida e simples, aplicativos para iOS, Android e o sistema operacional da BlackBerry para tablets, assim como aplicativos tradicionais para navegadores e uso em desktops. Tudo isso usando o mesmo modelo de programação, ferramentas e base de dados com códigos.

O programa pertence à classe daqueles usados por grandes empresas e, por isso, traz tipagem forte e interface para uma programação mais eficiente. Componentes extensivos e tradicionais para dispositivos móveis ajudam a acelerar o desenvolvimento.

Com os recursos do Adobe Flex, é possível acessar funcionalidades como o GPS, o acelerômetro, a câmera e a base de dados local, liberdade que facilita o trabalho e possibilita aos programadores elaborarem conteúdos que lidam com todos os recursos oferecidos pelo dispositivo para o qual está sendo pensado.

O software também consegue criar produtos “cross-plataforms”, isto é, que rodam de maneira consistente não somente em um, mas em três sistemas: Android, iOS e o OS de tablets da BlackBerry. Além, é claro, de ser compatível com navegadores e computadores de mesa tradicionais. Sua adaptação é firme e permite uma experiência quase nativa de operação dos aplicativos.

Para elevar mais ainda o nível das criações, há a opção integração com o Adobe Flash Builder, um software da classe Eclipse baseado em IDE e voltado para empresas. Com este, está inclusa a função de depuração no aparelho (on-device debugging) e a simulação, que testa um programa nas condições que ele pode vir a operar, como resolução de tamanho e de telas.

Adobe Flex oferece integração com todas as principais e últimas tecnologias como: Java™, Spring, Hibernate, PHP, Ruby, .NET, Adobe ColdFusion e SAP usando padrões industriais dentre REST, SOAP, JSON, JMS, and AMF.

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.