Adobe Photoshop Elements

Adobe Photoshop Elements

9.8
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Adobe Photoshop Elements, versão básica do Photoshop, ganha novos recursos

Filipe Garrett
por Filipe Garrett em 11/10/2016 19h46

A Adobe Photoshop Elements é uma versão simplificada do Photoshop. O programa, que tem como público alvo usuários domésticos, é um potente editor de imagens. Apesar de ser destinado a não-profissionais, ele possui uma grande gama de feitos, filtros e recursos, que possibilitam excelentes resultados em suas fotos.

Adobe Photoshop Elements 15 é a nova versão do editor de fotos da Adobe voltado para usuários casuais. Nessa nova versão, o editor conta com recursos que buscam simplificar o uso da ferramenta, especialmente em relação a recursos de organização de álbuns, além de novos Guided Edits, recurso famoso do Elements que realiza tarefas bastante complexas disponíveis no Photoshop profissional em questão de poucos cliques.

As novas funções, somadas ao fato de que o Elements pode ser adquirido na modalidade definitiva, ao contrário do Photoshop CC que é oferecido por assinatura, o tornam uma proposta muito interessante

Nossa opinião

O Photoshop Elements 15 é mais uma atualização sólida na linha de editores de fotos da Adobe. Aprimorando funções imprescindíveis para quem depende de um software mais acessível para editar e organizar fotos, a nova versão do editor se coloca como uma atualização bastante recomendada a usuários de versões anteriores.

De resto, além do aprimoramento de funções, o Photoshop Elements 15 pode ser comprado acompanhado do Premiere Elements 15, editor de vídeos que também recebeu atualização, num pacote que diminui um pouco a paulada no bolso.

A chave do Photoshop Elements 15 é automação: recursos de organização de álbuns e edição de imagens no software são desenvolvidos para usuários que não têm formação ou conhecimentos aprofundados em fotografia digital. Bem resolvido em todos os quesitos, o produto da Adobe se coloca de maneira muito confortável no nicho enorme de gente que vê no Photoshop um produto interessante, mas complexo demais.

Entre os recursos novos, ou melhorados, que chamam a atenção na nova versão está a ferramenta que permite a edição de fotos em lote, caso as intervenções possam ser compartilhadas por um grupo grande de fotos – diminuir o brilho e aumentar o contraste, por exemplo, podem ser feitos de uma só vez em um grupo de imagens. Outra adição interessante é a possibilidade de adição de motion blur a imagens em movimento com poucos cliques.

Outro recurso interessante permite mudar a expressão facial de maneira simples: uma cara emburrada pode virar um sorriso em poucos cliques.

Mas nem tudo são flores: para comprar o Photoshop Elements 15, o usuário brasileiro precisa desembolsar R$ 303,52. Se quiser completar o pacote investindo também no Premiere Elements 15, o preço fica em R$ 404.

A Adobe acertou a mão ao aprimorar o Photoshop Elements 15 com recursos que o fazem mais completo e interessante do que a edição anterior. Com a mesma pegada amigável que não intimida iniciantes, o aplicativo continua fácil de usar e tem tudo para continuar sendo uma mão na roda para iniciantes em fotografia digital, usuários casuais e iniciantes.

De negativo, mesmo, o preço alto e que assume o papel de intimidar o consumidor interessado no Photoshop Elements 15.

Prós
  • O Photoshop Elements continua sendo o melhor editor de imagens para quem não precisa do Photoshop CC
  • Novas funções agradam e fazem sentido dentro da proposta do aplicativo
Contras
  • O preço é muito alto para um editor tido como básico
  • Não há versão em português

Fotos

Versão simplificada do editor da Adobe ganha novos recursos que usam inteligência artificial.
Saiba o que cada versão oferece e escolha a melhor para sua necessidade
A Adobe acaba de lançar novas versões de dois de seus editores mais famosos. Chegam ao mercado o Photoshop Premiere 11 e Photoshop Elements 11, produtos destinados a um público iniciante.
Ajustes dignos de um profissional do Photoshop podem ser feitos por qualquer usuário atento aos diversos recursos do editor. Aprenda a tratar fotografias no Photoshop Elements 10 e confira como suas fotos podem ficar ainda melhor.
O júri da Technical Image Press Association, como faz tudo ano, divulgou nesta quarta-feira o ranking do que há de melhor em fotografia. O TIPA 2012, premia os produtos que mais se destacaram no ano de 2011 em uma lista de 40 categorias.
Por que eles são os mais usados do mercado? Saiba quais são os cinco principais editores de fotografia. Confira o ranking!
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Adobe Systems Incorporated

Lançamento

28/09/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

O Photoshop Elements 15 é mais uma atualização sólida na linha de editores de fotos da Adobe. Aprimorando funções imprescindíveis para quem depende de um software mais acessível para editar e organizar fotos, a nova versão do editor se coloca como uma atualização bastante recomendada a usuários de versões anteriores.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Editores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Editores