Adobe Reader Touch

Adobe Reader Touch

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça o Adobe Reader Touch, a nova versão do famoso leitor de PDF

Thiago Barros
por Thiago Barros em 10/05/2013 15h48

O Adobe Reader Touch é a mais nova versão do leitor de PDF da Adobe e funciona com usuários do sistema operacional Windows 8. Ele ainda não está tão potente como versões para outras plataformas, mas mesmo assim, é a opção mais adequada para esse software.

Os principais recursos são o de leitura de arquivos PDF, busca por texto e documentos, além de suporte ao toque, como diz seu nome, o que é uma novidade bem interessante presente em muitos dispositivos com Windows 8. Além disso, ele também tem outra ferramenta bastante comum nos programas atuais: o compartilhamento.

Diretamente do próprio app, você pode usar o botão compartilhar para enviar os documentos para outros programas. Também há uma ferramenta de envio por e-mail. O suporte ao toque é bastante eficiente e o programa funciona com fluidez em uma máquina que tenha tela sensível.

Ele tem suporte a processadores x86, x64 e ARM, funcionando não somente em laptops e ultrabooks como em tablets. Disponível em diversos idiomas, incluindo o português, ele é totalmente gratuito e seu último update permite a impressão de arquivos e também atalhos no teclado.

Nossa opinião

Os usuários do Windows 8 precisavam de uma versão do Adobe Reader com o suporte à tecnologia touchscreen, que está presente em boa parte dos dispositivos com este sistema operacional. E ela chegou, porém, ainda um pouco “capenga”.

O funcionamento do Adobe Reader Touch é bastante interessante. O touchscreen é ótimo, o desempenho é perfeito e há diversos modos de visualização para que você configure o que mais lhe agradar. A interface segue o padrão Windows 8.

Entretanto, ele deixa a desejar em funcionalidades. Não há uma opção de editar o PDF que você abre, por exemplo. A leitura é ótima, a busca por conteúdo também, mas faltam funcionalidades além disso.

No geral, o Adobe Reader Touch é uma boa opção para quem costuma abrir muitos arquivos em PDF no Windows 8. Vale a pena fazer o download e conferir!

Prós
  • Touchscreen funcional
  • Em português
  • Visual agradável
Contras
  • Poucas funcionalidades

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Adobe

Lançamento

10/05/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

Os usuários do Windows 8 precisavam de uma versão do Adobe Reader com o suporte à tecnologia touchscreen, que está presente em boa parte dos dispositivos com este sistema operacional. E ela chegou, porém, ainda um pouco “capenga”.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade