Adobe Spark

Adobe Spark

9.8
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Crie anúncios, sites e até vídeos com o Adobe Spark

Filipe Garrett
por Filipe Garrett em 19/06/2019 16h40

Adobe Spark é um novo produto da Adobe, desenvolvido para ser mais acessível aos usuários que não dominam as ferramentas mais avançadas de aplicativos como Illustrator, Premiere, InDesign, Photoshop e etc. Gratuito, o Spark permite que qualquer um crie imagens, flyers, posts para redes sociais, layouts para sites e blogs, slideshows e até mesmo vídeos, com direito a som e animações simples. Além da versão web acessível via navegador, o Spark pode ser usado em celulares com iOS (iPhone) ou Android.

O Adobe Spark possui templates prontos para atender qualquer necessidade criativa. Há modelos para criar postagens para redes sociais, levando em conta as dimensões toleradas em cada plataforma.

Para acessar a ferramenta, o usuário precisa ter uma conta da Adobe, chamada de Adobe ID. É a mesma usada pela empresa na distribuição dos softwares integrantes da Creative Cloud. Caso precise criar uma, é possível vincular o Adobe Spark ao Facebook ou Google. Tudo é gratuito.

Nossa opinião

O Adobe Spark não é o único webapp de criação que visa tornar o design gráfico algo mais acessível na Internet. Mas se destaca por fazer parte da Adobe e ter recursos que podem ser acessados por quem possui uma conta na Creative Cloud.

A promessa do Spark é realizada com grande sucesso: criar imagens para redes sociais, anúncios, flyers, páginas de Internet e até se arriscar na edição de vídeos é fácil no aplicativo, que se mostrou ágil e estável nos navegadores testados.

Outro aspecto interessante do Spark é a promessa de funcionar em aplicativos móveis. No momento, a Adobe oferece apenas versões para iOS da ferramenta, que é dividida em três aplicativos: o Spark Post serve para desenvolver imagens; no Spark Page, é possível criar layouts para blogs e no Spark Video, animações, vídeos e slideshows podem ser editados.

Em relação ao uso, especialmente para quem conhece aplicativos como o Photoshop e o Illustrator, encarar o Spark é extremamente simples: cada uma das ações de edição, divididas em campos que ajudam a entender a estrutura do que você está editando, é autoexplicativa e fácil de compreender. Ágil, o Spark mostra as alterações instantaneamente, facilitando a compreensão do usuário a respeito da função de cada uma das ferramentas.

O Adobe Spark ainda está em fases iniciais e funciona muito bem: não há travamentos e o webapp se mostra bastante estável, mesmo quando trabalhando com imagens pesadas importadas do computador e até vídeos.

No geral, o Adobe Spark é um aplicativo de alta qualidade, simples de usar e gratuito que cumpre muito bem o que promete: tornar o design gráfico digital algo acessível, até mesmo para quem não tem a menor intimidade com ferramentas de edição profissional, como Illustrator, da própria Adobe, Corel DRAW, Photoshop e outros.

Prós
  • O Spark é rápido e estável
  • Aplicativo conta com uma grande quantidade de modelos prontos
  • Não requer conhecimentos avançados
Contras
  • Ainda não há versão em português

Fotos

Usuário pode fazer arte de Dia das Crianças para convite e adicionar frases para comemorar 12 de outubro com post
Feliz Dia das Crianças 2019: como um criar cartão com mensagem
Faça postagens criativas e diferentes para impressionar seus seguidores
Apps para Stories: veja oito opções para fazer posts criativos no Instagram
Aplicativo gratuito para Android e iPhone conta com centenas de modelos prontos
Aplicativo para fazer banner: saiba como usar o Adobe Spark no celular
Veja cinco opções para fazer apresentações profissionais de forma fácil
Aplicativo para fazer slide: veja melhores apps para baixar no celular
Passo a passo mostra como criar artes com fotos e frases para publicar nos Stories do Instagram usando a ferramenta grátis da Adobe
Como criar posts para Instagram Stories pelo PC com o Adobe Spark
Aplicativos que rodam na web oferecem modelos prontos, permitem fazer upload de imagens e até aceitam edição em camadas.
Cinco programas para fazer banner
Aplicativo grátis para Android e iPhone oferece centenas de modelos prontos
Aplicativo para fazer convite de aniversário: saiba usar o Adobe Spark
Ferramenta grátis tem diversos modelos prontos para personalizar pelo PC
Frases para Facebook: como criar posts com mensagens no Adobe Spark
Aplicativo grátis para iPhone tem centenas de modelos prontos para compartilhar no Feed ou Stories
Frases para Instagram: como criar posts com mensagens no Adobe Spark
Crie convites de festas e eventos para enviar pelas redes sociais ou imprimir
Aplicativo para fazer convite: veja opções grátis para celular
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Adobe Systems

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

O Adobe Spark não é o único webapp de criação que visa tornar o design gráfico algo mais acessível na Internet. Mas se destaca por fazer parte da Adobe e ter recursos que podem ser acessados por quem possui uma conta na Creative Cloud.

Opinião dos usuários

Fórum

Adobe Spark

Você ficou com alguma dúvida sobre Imagens ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Imagens