Advanced Packaging Tool (APT)

Advanced Packaging Tool (APT)

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Instale pacotes Debian com facilidade

TechTudo
por TechTudo em 24/03/2011 18h39

O gerenciador de pacotes, Advanced Packaging Tool, é uma boa opção para muitos usuários ficarem despreocupados na hora de instalar um pacote para Linux. O programa, conhecido também como APT consegue instalar, remover ou atualizar pacotes com muita facilidade.

O APT realiza tarefas difíceis em poucos comandos. É capaz de reconhecer e testar dependências de forma automática, além de usar interfaces Synaptic e Kpackage para gerenciar pacotes. Para pacotes .RPM, o programa facilita o uso, usando versões compatíveis.

Baixar um pacote requer uma visita no arquivo arquivo /etc/apt/sources.list, onde está uma lista das fontes sobre os locais/repositórios dos pacotes. Você pode alterar o arquivo para pastas locais ou CD -ROMs e inscrevê-los como repositórios.

APT, Advanced Packaging Tool, instalador de pacotes Mas as tarefas de instalar, remover ou atualizar pacotes também requer que você seja um administrador (ou super usuário). Use a linha de comando $ sudo apt-get install nome_do_pacote em um terminal, para baixar e instalar na sua máquina.

Se você quer baixar arquivos mas não instalar, colocar sim para todas as questões do programa, simular operações, consertar erros de instalação, entre outras opções, vá no comando $ apt-get --help.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Apt Development Team

Lançamento

24/03/2011

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Utilitários ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Utilitários